A luta de uma vida
    3,1
    Você assistiu A luta de uma vida ?

Enviada em 25 de setembro de 2022
    Mais um filme, entre incontáveis outros, sobre a 2ª Guerra Mundial. Porém, este mostra que sempre se pode revisitar acontecimentos históricos sob uma ótica específica. Sim, todos sabemos os horrores envolvidos em qualquer guerra e, em especial nesta onde a racionalidade, característica primeira do ser humano, parece inexistir. Nesta onde sentimentos de empatia pelo próximo, característica específica do ser humano, são substituídos por um ódio extremo. E a vítima, sob circunstâncias de tal forma extremadas, é obrigada a atitudes que, deslocadas do seu contexto, afiguram-se passíveis da mais dura crítica. Muito cuidado ao julgar. Em 08 de maio de 1945 a Alemanha Nazista caiu. A 2ª Grande Guerra terminou. E para as milhares de pessoas que sofreram os seus efeitos, e sobreviveram? Quando terminou? Se é que isto se deu.

Enviada em 12 de novembro de 2022
    Mais um filme sobre a 2ª Guerra Mundial. Este mostra que sempre se pode revisitar acontecimentos históricos sob uma ótica específica. Todos sabemos dos horrores envolvidos em qualquer guerra. Em especial nesta, onde, a partir de práticas que hoje reconhecemos como milicianas, o povo alemão foi conduzido a ações coletivas antes inimagináveis. A empatia pelo próximo, característica exclusiva do ser humano, foi substituída pelo ódio. E a vítima, sob circunstâncias de tal forma extremadas, é obrigada a atitudes que, deslocadas do seu contexto, obrigam-nos a considerá-la passível da mais dura crítica. É necessário muito cuidado ao proferir julgamentos. Em 08 de maio de 1945 a Alemanha Nazista caiu. A 2ª Grande Guerra terminou. E para as milhares de pessoas que, após sofrerem os seus efeitos, sobreviveram. Terminou?
    Rafael P4
    Rafael P4

Enviada em 24 de janeiro de 2023
    É um bom filme, vale a pena ver com certeza... Entretanto, esperava mais... Gostaria de ter visto mais a história do protagonista nos Campos de Concentração, e a Força que ele teve pra passar por tantas atrocidades... Filme se passa muito em seu presente, com flashes do passado.