Gladiador 2
Média
3,8
560 notas

144 Críticas do usuário

5
33 críticas
4
24 críticas
3
31 críticas
2
33 críticas
1
13 críticas
0
10 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Nelson J
Nelson J

51.034 seguidores 1.978 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 15 de novembro de 2024
O que poderia em alguma medida salvar é o extraordinário Denzel (Macrinus) e o comandante Pascal (Acacius), por serem os únicos personagens com carisma e que puxam o filme. Scott não costuma fazer continuações, mas torrou US$ 310 milhões neste filme desnecessário e que macula o excelente Gladiador com Russell (Maximus) e Phoenix (Commodus). Aparentemente o sacrifício de Maximus pouco adiantou e a tirania permaneceu. Luccilla exila Lucius e como sempre acaba traindo o amante Maximus e agora o marido Acacius. Filme cheio de furos de roteiro, tais como: dezenas de tubarões no Coliseu incluindo barcos em uma situação ridícula e sem profundidade de água. Não está clara a vingança de Lucius. Macrinus é genial e só no final, surge como antagonista, mas comete erro infantil ao matar Lucilla em vez de Lucius, sendo que ela deveria ter morrido com Acacius, mas esqueceram. Filme sem herói e com roteiro pobre. Bom foi rever Gracchus, interpretado pelo mesmo ator do original. Os irmãos gêmeos imperadores são cômicos e descartáveis. Muito dinheiro e zero inspiração. Denzel e Pascal que expliquem o que estavam fazendo nesta tentativa de rebaixar Gladiador.
Augusto Branco
Augusto Branco

1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 19 de novembro de 2024
Apenas mais um filme pipoca. Trama nada original Atuações canastras, especialmente de Denzel Washington, que pode receber o troféu Framboesa de pior ator. Até os efeitos especiais são toscos. Vale a pena se você busca apenas uma diversão idiota e não um filme de verdade.
Escudo
Escudo

7 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 12 de novembro de 2024
Você nunca vai encontrar um filme bom no meu perfil
Você nunca vai encontrar um filme bom no meu perfil

2 seguidores 69 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 6 de abril de 2025
---

"Gladiador 2" – Um tapa na cara de quem amava o primeiro filme

Mano… que tristeza, de verdade. Gladiador 2 não é só ruim. É uma decepção gigantesca pra qualquer um que amou o clássico original. É o típico exemplo de um filme que NUNCA precisava de continuação, mas fizeram mesmo assim, só pra tentar arrancar dinheiro da nostalgia da galera.

Primeiro de tudo: cadê a alma do primeiro filme? O original era intenso, emocional, épico, com atuações monstruosas e cenas que arrepiavam. Já esse aqui parece um drama adolescente disfarçado de filme histórico. O roteiro é raso, os personagens são esquecíveis e NADA tem o mesmo peso de antes. É tudo tão artificial que parece que os caras quiseram imitar a estética do original, mas esqueceram de colocar conteúdo dentro.

E o protagonista novo? Mano… quem aprovou esse cara? Um personagem sem carisma, sem profundidade, que tenta imitar o Maximus, mas parece mais um figurante tentando dar discurso de impacto. Você não sente nada por ele. Nada. É como se tivessem pego um modelo bonito e jogado no meio da arena pra ver se colava. Não colou.

Os efeitos então… tem hora que parece videogame! Cadê o cuidado visual que o primeiro teve? Agora é só slow motion exagerado, filtro dourado forçado e luta com corte a cada 2 segundos. A ação perdeu totalmente a intensidade, virou uma bagunça visual sem peso, sem impacto. E o CGI? Jesus amado. Tem cena de multidão que parece feita no The Sims.

E ainda tentam forçar ligações com o primeiro filme de um jeito tão forçado, mas TÃO FORÇADO, que dá vergonha. É como se o filme todo estivesse gritando: “Olha! A gente é conectado ao clássico, lembra??”. Só que em vez de te emocionar, só te dá raiva, porque fica claro que tudo ali é vazio, só pra fingir importância.

O pior de tudo é que esse filme tenta se levar a sério. Ele acha que é grande, que é épico, que é digno do legado. Mas a real é que Gladiador 2 é um filme genérico, disfarçado de algo maior, sem peso nenhum. Um projeto feito sem paixão, só pra tentar lucrar em cima da memória de um clássico.

Nota: 2/10. Só não dou zero porque a trilha sonora ainda tenta salvar alguma dignidade. Mas no geral? Uma traição com quem esperava algo à algo próximo filme que detonamos aqui!
Alissonfelipedev
Alissonfelipedev

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 20 de novembro de 2024
Deviam ter parado no primeiro filme
Não é uma sequência
Renan Tendolo
Renan Tendolo

3 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 6 de janeiro de 2025
Filme horrível, sem enredo, atores ruins, músicas ruins, chega ser um pecado ele ser a sequência de um filme tão bom quanto o Gladiador
Lucas S.
Lucas S.

4 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 25 de novembro de 2024
O Gladiador original é meu filme favorito de todos os tempos, e fui ao cinema bem ansioso para ver a continuação da obra. Fiquei envergonhado com esse filme patético, que além do protagonista e imperadores serem fracos demais, o filme depende do grande Denzel Washington que carrega o filme nas costas. Mas a pior coisa do filme na minha opinião, A SEGUIR TEMOS SPOILERS: é como ele altera e piora acontecimentos do primeiro filme, diminuindo o esforço de Maximus de realizar o sonho de Marcus Aurelius de devolver Roma ao poder do Senado, e o fato de Lucilla ter escondido de Maximus sobre Lucius e o exilar após a morte de Comodus, que era a maior ameaça ao garoto foi bizarro demais. Como um diretor consegue fazer um lixo de filme desse que diminui a grandiosidade do primeiro que é uma obra prima. Bizarro demais. Se você assistiu e entendeu o primeiro filme, não gaste um centavo pra ver no cinema nem perca seu tempo.
Fabio Silva
Fabio Silva

6 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 12 de janeiro de 2025
Esse filme é uma piada. Poderia ter qualquer título, menos gladiador... Não há relação alguma com gladiador, muito menos explicação para muitas coisas que ocorreram em apenas 15 anos...
tiago donde
tiago donde

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 29 de dezembro de 2024
Gladiador é quem consegue assistir até o fim,parece feito por amadores, tanto as falas e efeito especias das batalhas chega ser cômico... infelizmente mais uma continuação que não deu certo...
Dimie Nogueira
Dimie Nogueira

1 crítica Seguir usuário

0,5
Enviada em 27 de janeiro de 2025
O filme é MUITO ruim.
O roteiro é fraco, as lutas e batalhas são fracas, o personagem principal é fraco.
As cenas de ação não possuem peso, os cenários (ROMA e COLISEU) foram extremamente "diminuidos" você não sentre a grandeza do primeiro filme.
As cenas de ação quando ocorrem são rapidamente cortadas para a proxima (tipico de série Netflix) onde o publico quer tudo rapido e mastigado.
O 3 ato do filme é uma bagunça só... com o desfecho final mais pobre dos ultimos tempos!
Parabéns ao filme, nota 0,5.
Ridley Scott é um mestre mas claramente não consegue fazer sequencias, vide Alien 8 passageiro e Prometheus e agora Gladiador 2.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa