Equilibrium
    Você assistiu Equilibrium ?

Cláudio
    Cláudio

O filme é bem empolgante e as cenas de ação são excelentes. ótimo entretenimento. Mas, é o tipo de filme que cairá nas graças do público mais informado a respeito da relação que existe entre a razão e a emoção. Pra melhor entender recomendo o livro "Inteligência Emocional" de Daniel Goleman, não é tão simples entender a mente sem sentimentos. Adoro os excelentes atores Bale e Watson, Bale principalmente por Imperio do Sol. A única rusga acontece com a personagem antagonista que faz diversas vezes aquele sorriso de ironia quando de fato não deveria ter sentimentos, aliás seus gestos e atitudes não condizem com alguem sem sentimentos, o elemento da paixão está presente na competição. É difícil concordar com os rumos tomados pelos dirigentes do Planeta, no entanto prefiro aceitar de leve, assim como as coreografias. Dizer que aquele kata é a forma mais eficiente é uma mentira, mas visualmente é muito belo e excitante. Tenho pena daqueles que por causa de uma paixão cega por algo, invalidam seus comentários ao tentar defender algo que não é passível de concordância. Tomar Matrix como referência não justifica.Também gosto de Matrix tenho os três filmes mais Animatrix em DVD. Mas acredito ser completamente desnecessário tecer comparações entre materiais de conteúdo tão distintos. O prejulgamento é algo detestável e deveria ser banido dos hábitos de determinadas culturas pois empobrece e tapa as mentes que não querem enxergar. O filme é bom sim e eu recomendo. Boa diversão a todos(os que se permitem).
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Gostaria muito de ver "Equilibrium" nas mãos de um roteirista e de um diretor que soubesse trabalhá-lo melhor. Porque a idéia principal do filme, a supressão das emoções em um futuro pós-apocalíptico, é muito boa. O problema é que o roteiro é muito ruim, cheio de furos que tornam a trama completamente inconsistente. É verdade também que "Equilibrium" é uma espécie de cópia pobre de "Matrix". O uniforme dos clérigos é bastante parecido com o que Neo usava, até o corte de cabelo do personagem de Christian Bale é parecido. A idéia de misturar artes marciais com futuro tecnológico também é bastante parecida com "Matrix", assim como a de uma resistência lutando contra uma dominação aceita por boa parte da humanidade. Ainda assim o filme possui bons momentos. A cena, logo no início, em que Bale entra em um quarto cheio de rebeldes e a tela fica completamente escura por alguns minutos, é muito boa - e merecia ser vista no cinema, o que infelizmente não foi possível no Brasil. O próprio futuro sem emoções é bastante interessante, assim como a busca por objetos e animais que despertem algum tipo de emoção nas pessoas. A idéia da luta misturando artes marciais e armas é boa, apesar de não ser muito aproveitada. Por causa destes fatores é que gostaria de ver "Equilibrium" em melhores mãos, talvez numa possível refilmagem. Poderia sair deste material um belo filme de ficção científica. O que há aqui até agrada, mas passa a sensação de que poderia ser bem melhor.
    Debbie
    Debbie

O filme realmente é muito bom,primeiro sou fã do Christian Bale,
    que diga-se de passagem esteve incrivelmente incrível no filme, e a história é uma mega viagem criativa.O filme tem uma filosofia única.Simplemente maravilhoso.Recomendadíssimo.
    George C.
    George C.

Enviada em 25 de abril de 2015
    Gostei do filme. Principalmente pelo fato ideológico demonstrado nele.
    Ao mesmo tempo o filme trouxe à tona um pouco do livro 1984 (George Orwell), o que não tira o brilho do filme, muito pelo contrário, nos leva a analisar como seria aquela forma de sociedade.
    Christian Bale sempre atuando bem.
    Enviada em 14 de fevereiro de 2013
    -Uma mistura explosiva envolve o filme...mas não tem nada a ver com Matrix.Tem momentos do filme que você prefere que pule certas partes para viver novamente na ação.O que mas interessa é a ação,pois a história é muita chata.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Equilibrium é um filme que parece sofrer do próprio efeito afetado de seus personagens, pertencentes a uma espécie de paródia de "1984" a respeito de um futuro distópico onde é proibido sentir. Se o sentir para os personagens é algo natural, transformar isso em linguagem cinematográfica é um desafio que o diretor/roteirista Kurt Wimmer topa conduzir, gerando no processo resultados mistos.
    Dead Lucas
    Dead Lucas

Eu gostei bastante do filme. A arte marcial inventada ficou bacana, Bale impecável como sempre, cade um Oscar para esse hombre gente? Fotografia, direção de arte e som perfeitos. O personagem John Preston escutando Beethoven é sensacional e as cenas finais de pancadaria são ótimas. Filmaço!
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 13 de junho de 2013
    Fraco. Tem uma história interessante, mas a produção economizou muito dinheiro nos efeitos especiais, tornando algumas partes hilárias.
    Vitor P.
    Vitor P.

Enviada em 5 de outubro de 2015
    Um otimo filme, com bons atores e com um estilo parecido com matrix só que melhor!!!
    Tica F.
    Tica F.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Christian Bale é SIMPLESMENTE : MARAVILHOSO!!! O filme te prende do começo ao final !!