Rogéria, Senhor Astolfo Barroso Pinto
    • Críticos.Com.Br
    • O Globo

Cinepop

por Janda Montenegro

Os relatos, sem exceção, apontam o quanto a sociedade brasileira jamais esteve preparada para lidar com uma pessoa com tamanha vitalidade, tão bem resolvida consigo mesma.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por Maduda Freitas

Composto por imagens de arquivos, encenações e depoimentos de grandes artistas, o longa é um exemplo para uma boa biografia.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Ao lado de "Divinas Divas", de Leandra Leal, lançado em 2017, "Rogéria, senhor Astolfo Barroso Pinto" resgata figuras importantes de nossa cultura que são fundamentais, mas correm o risco de ser esquecidas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Clara Ferrer

Ao se focar com imensa ternura no que existe a ser comemorado na vida da artista, "Rogéria: Senhor Astolfo Barro Pinto" afirma toda a imensidão de sua humanidade e nos lembra de uma verdade pela qual, ainda hoje, é preciso lutar.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

O Globo

por Daniel Schenker

A construção de uma identidade singular é o elemento mais destacado no filme, que procura traçar um perfil abrangente de Rogéria (...) por meio de entrevistas com a homenageada, parentes e amigos parceiros de profissão, além de cenas dramatizadas.

A crítica completa está disponível no site O Globo