The Banker
    Você assistiu The Banker ?

Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 16 de maio de 2020
    Inicialmente o filme era para ter saído no fim do ano passado no serviço de Streaming da Apple,porém as acusações de abuso sexual feitas contra um dos produtores (Que é filho do personagem principal do filme) fizeram com que o filme fosse adiado.Polêmicas à parte o filme saiu,e o saldo é um filme que tem uma história muito forte mas não atinge o total potencial.

O filme segue a impressionante história de Bernard Garrett e Joe Morris que a de cada 50 se tornaram dois dos negros mais ricos dos EUA comprando imóveis e usando um homem branco para fazer seus negócios.A história por sí só já é impressionante,a importância a dupla na história financeira americana é boa,eles mudaram essa monotonia de que só os brancos podem fazer negócios e ajudou muita gente negra que sofria com o forte racismo no país.É o primeiro filme feito para a Apple TV +,dirigido por George Nolfi,o longa tem um único bastante promissor.Somos apresentados ao ambicioso e confiante Bernard Garrett,um homem que aprendeu na infância coisas sobre investimento e tem um sonho de se tornar um homem poderoso.

No entanto as diferenças raciais impedem que ele alcance seu objetivo.Se por um lado o personagem interpretado pelo Anthony Mackie é muito formidável em sua ambição e por sua confiança,falta um pouco de carisma nele.É aí que entra o Samuel L. Jackson na parada,ele é mais leve,engraçado e tem um carisma forte,a dupla então dosa os tons de personagens distintos com o mesmo objetivo é isso funciona.O roteiro do filme introduz o ambicioso plano de maneira que prende o público,conceitos básicos de empréstimos e finanças são trabalhados bem,e o treinamento da dupla principal sobre o Matt é bastante divertido.

No entanto nota-se que os roteiristas perdem um pouco a mão,a parte da metade o filme fica muito mais lento e formalista demais,logo a matemática financeira e detalhes fiscais são abordados de maneira bastante pesada,o que pode confundir aos que entendem menos do assunto.Eu por exemplo confesso que me perdi m algumas explicações do ato central.Logo começam os clichês de filmes o gênero (Que mesmo que repetitivos funcionam - É bom frisar isso) a cena do julgamento lá no fim é boa e tem uma boa presença do Mackie.Senti a falta de um aprofundamento em outros pontos da trama como o da esposa do Bernard que toca no tema mulher excluída de grandes cargos,e se fosse mais aproveitada seria uma crítica pertinente.

The Banker começa muito bem,tudo é bem dosado e prende o espectador,mas o roteiro começa a ficar um pouco inchado em questões financeiras e por consequência o ritmo cai bastante,ficando muito a mercê das boas interpretações de Samuel L. Jackson e Anthony Mackie e ainda desperdiça bons questionamentos.No fim,o primeiro filme da Apple deixa a desejar mais ainda assim é um filme com uma excelente história que vale a conferida.
    Robert Barboza
    Robert Barboza

Enviada em 4 de agosto de 2020
    QUE FILME BOOOOOM! Te prende do começo ao fim, com uma ótima história e ótimas atuações dos atores principais, além de ser um filme baseado em fatos reais, o que sempre chama ainda mais atenção para a trama. Vale destacar a luta contra o racismo vivenciada no filme, ainda mais nos dias de hoje.
    #BLACKLIVESMATTER
    Felipe Paschoal
    Felipe Paschoal

Enviada em 1 de março de 2021
    Excelente filme! Inspirador, com excelentes atores, excelente narrativa. Um filme que merece ser assistido, ainda mais num ano cheio de filmes bobos.
    Gilmara De Oliveira Vieira
    Gilmara De Oliveira Vieira

Enviada em 27 de março de 2020
    Filme apresenta a realidade de ser negro nos Estados Unidos, a falsa ilusão do "Sonho Americano", mostrando que o negro não faz parte desse projeto. Roteiro bem amarrado, prende atenção do início ao fim. Um ótimo filme.
    Hannah Gomes
    Hannah Gomes

Enviada em 27 de junho de 2020
    Incrível e extremamente importante!! Anthony Mackie e Samuel L. Jackson excelentes como o esperado. Muito necessário entender sobre a luta negra, especialmente em tempos como esse.