Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Guilherme V.
19 seguidores
18 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 25 de maio de 2025
O live-action de Lilo & Stitch surpreende pela fidelidade tocante ao original, cada cena carrega a mesma alma, emoção e conexão profunda. Um gosto de infância, agora com carne, osso e ainda mais coração. Errou feio na avaliação “AdoroCinema” feio mesmo. Muda isso aí que está passando vergonha.
Filme muito bom, minha filha adorou ver o filme, eu não vi o filme inicial inteiro, porém esse novo Live do cinema ficou bem legal.. achei que a irmã dela poderia ser mais parecida com a irmã pequena, essa sim é idêntica ao desenho...
Toda a essência do que está por trás do filme “Lilo & Stitch”, dirigido por Dean Fleischer Camp, está no aprendizado do sentido do que, verdadeiramente, se constitui uma família.
Neste sentido, a história é centrada nas irmãs Lilo (Maia Kealoha) e Nani (Sydney Agugong), que estão se reerguendo após a perda dos pais. Como é costumeiro na cultura norte-americana, elas vêm sendo acompanhadas, nesse período de adaptação, por uma assistente social. A depender de como as coisas se desenrolem, pode ser que as irmãs sejam separadas e Lilo encaminhada a um lar adotivo.
Aqui, é importante um adendo para falarmos sobre essa personagem. Lilo é uma menina solitária, que tem dificuldade em fazer amigos. Ao encontrar o “cachorro” alienígena Stitch (dublado por Chris Sanders, na versão original), desenvolve com ele uma amizade honesta. Lilo se sente acolhida, amada e livre para ser ela mesma. E isso se reflete na forma como ela passa a se portar diante do mundo e dos obstáculos que ela enfrenta.
Assim, retornamos para a essência de “Lilo & Stitch” enquanto filme. Uma das suas frases memoráveis é aquela que diz: “Ohana significa família, e família significa que ninguém é deixado para trás”. Mais do que isso, o que Lilo e Nani aprendem é que o verdadeiro sentido de família é compreender que ela está fundada no apoio, no amor, na compreensão e no sacrifício.
É difícil criticar um desenho que fez parte da infância, acredito que essa seja a jogada da Disney ao recriar em live action esses filmes que nos trazem tanta memória afetiva. Mas sinto que com Lilo & Stitch possa ter faltado um pouco mais de profundidade no relacionamento dos dois, não tem muito oque falar, é o simples bem feito, mas faltou uma pitada de algo a mais.
Escuro. Violento. Ensina coisa errada pra criança. Animação mal feita. Fuja.spoiler: pra que falar que a menina está treinando se jogar da janela ?.incentivo ao suicídio? Saímos nos 15 minutos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade