O Dom da Premonição
    3,6
    Você assistiu O Dom da Premonição ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 20 de maio de 2017
    Vidente. Crimes. Ameaças. Envolvente. Mãe. Psicológico. Abuso. Lago. Clientes. Paranormal. Interessante. Legal.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 22 de março de 2024
    Filme: O Dom da Premonição Assistido:
    Elenco: @cate_blanchettofficial @katieholmes @hilaryswank @giovanniribisifanpage @keanureevesfanpage2020 @keanusf @keanureevesfanpage.tr
    Modelo: #suspense #policial #detetive
    Duração: 1h 52m Ano: 2000
    Minha opinião: Ver Reeves sendo machista que bate mulher, da um choque para quem vê em John Wick, A Casa do Lago com Sandra Bullock. É verdade, se não acredita, é só assistindo. Temos grandes nomes neste filme, mas digamos que não do nível que deveria. Mas vamos para estoria. Temos Anna que tem o dom da premonição e a forma do seu ganha pão e atendendo as pessoas que querem veja o futuro ou outras coisas. E ela tem 2 filhos. Buddy que é um depressivo e ela também atende. Em um certo momento vai se sentir despresado e acaba aprontando indo atrás de Anna. E claro é um dos suspeitos do sumiço de Jessica que é noiva Colins um médico da cidade e com grande reputação na cidade. Jessica (Holmes) é a filha do prefeito e esta sumida. Mas enquanto estão investigando um dos grandes suspeitos esta em Donnie (Reeves). E Anna também atende Valerie (Hilary) que sempre esta ferida por Donnie que começa a ameaçar Anna. Na investigação a pais e Colins recorre a Anna com seus dons. E começa ater um clima entre a dr. Colins e Anna. Quando a maior parte da suspeita recai sob Donnie, sob visões que Anna tem. Descobre que Jessica era uma mulher dada e todo homem que aproximava tinha relações e isso ocorreu com Donnie, mas ele diz que não a matou mas é preso. Quando todos imaginam que esta acabado as visões de Anna continua até o momento que ela vai investigar novamente com Colins e descobre onde esta o corpo e acontece uma reviravolta no final. Será que Donnie é realmente o assassino?
    Roteiro e enredo são bem elaborados. Porém digamos que o filme não teve aquela química de sucesso. Seven, O Silêncio dos Inocentes, longe disso. Mas a atuação de Reeves como psicopata é bom.
    Vale apena assistir? Se você curte suspense policial ou conhecer Reeves como vilão.
    Nota: 6
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 25 de julho de 2019
    Sam Raimi ficou famoso após o classico Evil Dead e ele segiubem outros filmes do gênero terror,antes de fazer Homem Aranha ele apostou em um Thriller protagonizado por Cate Blanchett e o resultado é um filme mediano.Annie Wilson é mãe viúva que tem 3 filhos que tem dons psíquicos e terá que usá-los para solucionar um crime da cidade só que isso pode liberar a fúria de moradores locais.Bom a proposta é boa e tem um foco na vidente que é bem interpretada pela Cate Blanchett mas a idéia é um pouco perdida no meio ao roteiro que se complica de certa parte,para um suspense ser bom ele tem que te intrigar mas aqui não tem um mistério em volta do crime pois você já tem fortes idéias de quem é o assassino.Keanu Reeves está muito bem,ele passa o cara fora de série que bate na mulher e é muito violento,ameaçador um dos pontos altos do filme que vai se passndo de maneira previsível.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

..Um bom filme,curti,roteiro bem original e a atuação dos atores está perfeita. Muito bom mesmo,o enredo prende.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

"O dom da premonição" é mais um filho direto do sucesso de "O sexto sentido", que tem algumas das qualidades do sucesso de M. Night Shyamalan mas não chega a superá-lo. Um ponto positivo é a composição do clima do filme, sempre soturno e com alguns sustos para o público. A personagem de Cate Blanchett - muito bem em escolhida para o papel devido à sua beleza exótica - é a chave condutora de toda a trama, que do início ao fim consegue prender a atenção do público. O filme também se desenvolve de forma lenta - assim como "O sexto sentido" - e também possui um final com uma reviravolta, que chega a ser previsível a quem prestar bastante atenção nos personagens. Outro ponto positivo de "O dom da premonição" é seu elenco. Keanu Reeves agora aparece muito bem como um marido violento e ameaçador - o completo oposto de seu serial killer de "O observador" - e Cate Blanchett também se sai bem como a protagonista. Greg Kinnear, Hillary Swank e Katie Holmes, apesar de não brilharem em cena, também não comprometem o filme. Por outro lado, o principal problema do filme é a instabilidade de seu roteiro, que começa como um verdadeiro suspense, dando sustos na platéia, torna-se um drama de tribunal para depois voltar a ser um suspense sobrenatural, agora com menos força. No geral um bom filme e nada mais.
    marcelo
    marcelo

Grande filme de Sam Raimi, que prova que o suspense é mesmo com ele desde "Evil dead" até "Um plano simples", com um elenco estelar e de bons atores, conseguindo fazer um suspense de gelar a espinha. Todo o elenco está de parabéns, e como em "O Sexto Sentido" o final é surpreendente.
    vanessa
    vanessa

Excelente é pouco para um filme desses! Quem curte um suspense de tirar o folêgo pode alugar esse, pois tem um elenco de primeira. Keanu mais uma vez arrasa, ele dá um show toda vez que entra em cena. Para mim um dos melhores filmes do ano 2001.
    Cesar Foeppel
    Cesar Foeppel

Enviada em 17 de fevereiro de 2024
    Um filme mediano, tem um leve suspense e uma história razoável! Da pra assistir tranquilamente. Um bom passa tempo.
    Brendo M
    Brendo M

Enviada em 11 de novembro de 2018
    Filme bem fraco até uns 50 minutos, depois a estoria começa a andar e ser boa!!! Filme não é de terror, apenas um mistério com pintada de suspense.
    Não é algo tão sensacional, por isso 3 estrelas
    valdao
    valdao

Enviada em 21 de maio de 2018
    para fãs de um bom suspense com um elenco estelar não pode perder um ótimo filme com pitadas de terror seguindo com uma história no mínimo interessante