A Última Abolição
    3,1
    Você assistiu A Última Abolição ?

Gerson de Souza Baptista
    Gerson de Souza Baptista

Enviada em 15 de maio de 2020
    Um mergulho bem feito em uma das grandes mazelas de nossa atual sociedade. Toca com muita propriedade em pontos pouco discutidos.
    Cristiane B
    Cristiane B

Enviada em 18 de novembro de 2018
    O documentário aborda o tema de forma singular ao explorar fatos não contidos na história oficial. Esclarecedor, traz à luz um tema ainda atual, quando faz a ponte com o quotidiano vivido pela população negra das periferias e favelas do país. A desigualdade histórica renegada pela classe dominante foi o pano de fundo perfeito para construir a narrativa dessa agenda, ainda urgente. Não aponta caminhos, mas dá um norte para o enfrentamento do problema.
    Hermínia H
    Hermínia H

Enviada em 28 de outubro de 2018
    Achei o documentário muito pertinente ao atual momento político que estamos vivenciando de maneira tão tensa e polarizada. Muito bacana ouvir o depoimento de vários intelectuais afrodescendentes e conhecer um pouco sobre a participação de pessoas comuns, pouco ou quase nunca mencionadas nos relatos dos livros de História oficiais, que participaram da luta e dos anseios pelo fim da escravidão. Vale muito a pena assistir e se possível, levar como acompanhante, aquele seu amigo ou familiar que parece ter faltado à todas as aulas de História e utilizam como canal de informação apenas as redes sociais e aplicativos de mensagem.