O Homem que Parou o Tempo
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Cineweb

por Luiz Vita

As principais referências do filme indicam que a história acontece no passado: João (Gabriel Pardal) faz programas para computador em uma época que parece anterior à popularização da internet e usa um celular analógico.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Mais do que um homem em crise com seu país e com sua vida afetiva e profissional, ele é na verdade um chato. [...] É um filme curto. Tem apenas 63 minutos. Mesmo assim, sente-se que foi esticado até não mais poder para virar um longa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Ruy Gardnier

A composição do protagonista é um grande clichê de personagem obsessivo/depressivo, no fundo apenas um pretexto para criar uma sensação genérica de mal-estar, vaga demais para delinear uma tensão real.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A tentativa de criar uma ambiência/realidade distópica, senão basilar, mas moral/ética, é malfadada pela ausência de criatividade, fruto da repetição contraproducente que tampouco afirma um caráter cíclico.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema