Dente por Dente
    2,3
    Você assistiu Dente por Dente ?

@cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 12 de fevereiro de 2021
    (Insta: @cinemacrica): Não foi dessa vez que o cinema nacional se destacou no gênero do suspense. O hiato, se bem lembro, se arrasta desde de ótimo "Animal Cordial". Em "Dente por Dente", o enredo se afasta da simplicidade de micro contextos e busca a tensão a partir da inter-relação de entidades poderosas como figuras públicas e profissionais relevantes da construção civil. Ademar é um agente de segurança particular de uma construtora. Em dado momento, seu sócio desaparece misteriosamente. A investigação pessoal do caso expõe jogos de interesses pautados pela ganância, corrupção e violência.
    Não se pode negar que é um filme agradável de ser apreciado, tanto pela qualidade técnica da direção como pela fluidez que é minimamente agradável. Apesar desses atrativos, faltam insumos para elevar o principal objeto em questão, o suspense, para um patamar de distinção notável. Isso fica evidente pelo fato de que o desenrolar da trama não é tão instigante: momentos de epifania ou twists impactantes são mais impostos do que construídos com legitimidade. O protagonista segue uma jornada linear absoluta na direção da elucidação dos mistérios. Seria possível incluir devaneios agregadores, como os que lapidam o próprio personagem, ou ainda considerar adversidades que elevassem o grau de imprecisão de uma investigação do tipo. O que se apresenta, portanto, é um jogo com roupagem de peregrinação de uma via óbvia e cartas marcadas. Deixo como exemplo a forma deselegante com a qual se insere o elemento sobrenatural na obra: execução extremamente explícita e acelerada. Ao invés de ser informada com o prêmio da descoberta, a audiência passa ao papel de receptor de algo arremessado. Também não se pode deixar de mencionar que as referências ao dente passam um pouco do tolerável.
    Se gostar muito do gênero, ainda assim é uma opção válida considerando o que há disponível no cinema.
    Lucas Hayashi
    Lucas Hayashi

Enviada em 15 de novembro de 2022
    Chocante a má atuação dos atores (nem o Cazarré se salvou nessa), ritmo medonho, enredo pior ainda. Não se sabe se a edição prejudicou ou se não influiu no resultado; seja como for, o filme, que tinha tudo para ser um bom suspense, decepcionou ao largo.
    Marcos Aquino
    Marcos Aquino

Enviada em 11 de agosto de 2021
    Filme chato! Confuso e pedante ,tenta ser o que não é um bom trhiler .No começo é ruim, no meio piora e no fim parece que voltou ao começo.
    Otosaka AMV
    Otosaka AMV

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    Filme horrível difícil de entender a história bem bagunçado se fosse pra passar em um cinema tinha que ter pelo menos mais ações e atores filme muito fechado e consagrado do cão não recomendo pior filme que já assisti.