Eleições
    • Papo de Cinema
    • O Globo

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

"Eleições" mantém seu aparato documental numa discrição eficiente, dando espaço para que os alunos se comportem muito à vontade e recebendo deles uma colaboração invejável. O resultado é um filme que nos familiariza com eficácia naquele meio e nos engaja vivamente no processo.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Cineweb

por Alysson Oliveira

Um dos grandes feitos de Riff em "Eleições" é desestigmatizar a escola pública, cada vez mais sucateada pelos políticos. O documentário serve como um alerta, ao lembrar da importância do ensino do público, e do potencial desses e dessas jovens cada vez mais jogados para escanteio pelo governo.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

“Eleições” nos leva a um microcosmo que, de certo modo, representa a diversidade de visões existente no Brasil (porém num grau de civilidade e tolerância bem mais suportável). Esse é o centro nada desprezível do projeto de Alice Riff, que o conduz com firmeza admirável.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Em questão, as reivindicações e os posicionamentos dos alunos diante das dificuldades da instituição carente de infraestrutura. Aliás, a realizadora também consegue, em meio a um percurso aberto à polifonia da juventude inquieta, capturar a sucateamento do sistema de ensino público no Brasil.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Susana Schild

Com câmera e montagem que acompanham a inquietação dos alunos, o resultado é um filme perspicaz sobre expressões de diversidades — da opção sexual à religiosa — e visão social de jovens urbanos brasileiros do século XXI.

A crítica completa está disponível no site O Globo