Minha conta
    Eleições
    Nota média
    3,7
    publicações
    • Carmattos
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema
    • O Globo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Carmattos

    por Carlos Alberto Mattos

    "Eleições" mantém seu aparato documental numa discrição eficiente, dando espaço para que os alunos se comportem muito à vontade e recebendo deles uma colaboração invejável. O resultado é um filme que nos familiariza com eficácia naquele meio e nos engaja vivamente no processo.

    A crítica completa está disponível no site Carmattos

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Um dos grandes feitos de Riff em "Eleições" é desestigmatizar a escola pública, cada vez mais sucateada pelos políticos. O documentário serve como um alerta, ao lembrar da importância do ensino do público, e do potencial desses e dessas jovens cada vez mais jogados para escanteio pelo governo.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    “Eleições” nos leva a um microcosmo que, de certo modo, representa a diversidade de visões existente no Brasil (porém num grau de civilidade e tolerância bem mais suportável). Esse é o centro nada desprezível do projeto de Alice Riff, que o conduz com firmeza admirável.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    Em questão, as reivindicações e os posicionamentos dos alunos diante das dificuldades da instituição carente de infraestrutura. Aliás, a realizadora também consegue, em meio a um percurso aberto à polifonia da juventude inquieta, capturar a sucateamento do sistema de ensino público no Brasil.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    O Globo

    por Susana Schild

    Com câmera e montagem que acompanham a inquietação dos alunos, o resultado é um filme perspicaz sobre expressões de diversidades — da opção sexual à religiosa — e visão social de jovens urbanos brasileiros do século XXI.

    A crítica completa está disponível no site O Globo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top