A Lenda de Golem
    • O Globo
    • Cineweb

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Utilizando belas paisagens rurais da Ucrânia, numa fotografia encantadora, "A Lenda do Golem" tem um elenco vigoroso, com destaque para Hani Furstenberg como Hanna, numa composição cheia de sutilezas em sua relação com a criatura.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Tratado como anima, filho, arma e aberração, o Golem sintetiza os comportamentos que cada personagem ali exibe frente à outro. [...] "A Lenda de Golem" é uma tentativa muito honesta e digna, sabendo explorar o drama em meio ao horror e rendendo belos momentos por conta disso.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Janda Montenegro

A direção de Doron Paz e Yoav Paz garante um drama que gradativamente se transforma em suspense até culminar nas cenas de terror no terceiro ato, deixando em evidência a tradição judaica nos momentos bons e ruins da trama.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por Bruno Passos

Um longa que gera interessantes discussões sobre monstruosidades e o que, de fato, é um monstro, “A Lenda de Golem” tem um bom elenco trazendo à vida uma sociedade crível e historicamente relevante.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Com uma fotografia estudada, que equilibra a plasticidade dos cenários com a funcionalidade destes na ação, e uma trilha sonora eficiente [...] "A Lenda de Golem" ganha pontos também pelas boas performances dos seus atores.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Sua abordagem do material original é emocionante e intelectualmente sincera, encenada com seriedade pelo elenco e equipe. [...] Enquanto algumas possibilidades feministas são inexploradas no roteiro de Ariel Cohen, o potencial mortal da tristeza sublimada de uma mãe está na frente e no centro.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

O Globo

por Mário Abbade

O filme até faz um comentário sobre o papel da mulher numa sociedade machista [...]. Mas esses temas são pouco trabalhados e se perdem, pois os irmãos Paz resolvem investir num banho de sangue apelativo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

O resultado é um terror genérico qualquer sem um traço de personalidade. É um filme frustrante, porque a lenda do Golem (uma espécie de primo da criatura de Frankenstein) tem potencial.

A crítica completa está disponível no site Cineweb