Mussum, um Filme do Cacildis
    • Carmattos
    • Folha de São Paulo

O Globo

por Marcelo Janot

Um cuidadoso trabalho de pesquisa de arquivo, junto à edição ágil de Vinicius Nascimento, faz com que as lembranças de grandes momentos do comediante ao lado dos Trapalhões fluam na cadência do samba ao lado de depoimentos recentes de seus filhos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A impressão de que Mussum foi um homem e profissional sempre muito sincero, fiel aos amigos e aos (muitos) amores meio que se confirma, pois segredos e indiscrições são deixados de lado sem grandes cerimônias.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

O roteiro acerta ao criar paralelos divertidos entre passagens da vida de Mussum e trechos de programas dos Trapalhões. Mas a intenção de elogiá-lo incide no exagero quando o locutor (Lázaro Ramos) afirma que o disco do grupo com Jair Rodrigues “revolucionou a música no Brasil”.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

É evidente que ele era naturalmente divertido, mas parece simplista atribuir o merecido sucesso de Mussum a uma espécie de dom, como algo que prescindisse de dedicação e estudo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo