Tel Aviv em Chamas acompanha um jovem palestino chamado Salam (Kais Nashif), ambicioso e sonhador que torna-se um escritor de novela de maneira ocasional, após um encontro casual com um soldado de Israel. Sua carreira criativa começa a crescer cada vez mais, até que os patrocinadores do programa exigem que ele acabe de maneira inesperada.
Confira a classificação indicativa no Portal Online da Cultura Digital.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Tel Aviv em Chamas
A magia da ficção
por Barbara Demerov
O cinema tem o poder de nos contar histórias ficcionais que causam emoções, assim como também é capaz de aproveitar o que já é real e conhecido para criar algo que se encaixe estritamente na ficção. Essa é a graça que alguns filmes conseguem possuir ao sair do lugar comum, e é exatamente o caso do inusitado Tel Aviv em Chamas, cuja narrativa insere o conflito israelense-palestino dentro de uma novela de espionagem que se passa antes da Guerra dos Seis Dias de forma despojada e cômica, mas sem fazer com que o tom crítico seja esquecido - mesmo que se encontre mais nas entrelinhas.Um contexto sensível como este poderia dar muito errado dentro do perfil cômico escolhido para a história, que já começa com uma cena feita para a novela (cujo nome é... Tel Aviv em Chamas) e uma introdução com música romântica que mostra os personagens principais da novela/filme. Logo de início, já é possível at
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade