O Paraíso Deve Ser Aqui
    • The Hollywood Reporter
    • Variety

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Com uma postura quase chapliniana frente ao exterior, em que a resignação tem papel tão fundamental quanto o embate silencioso daqueles que não desistem, Elia Suleiman faz de "O Paraíso Deve Ser Aqui" não uma dúvida, mas sim uma afirmação.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

O premiado diretor oferece aqui mais um filme minimalista, em que ele interpreta aquele seu constante personagem praticamente mudo, que examina com olhar atento as contradições de um mundo intrigante e paradoxal, e não só na Palestina.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Playlist

por Gregory Ellwood

Tenta mostrar ao mundo como se fosse um microcosmo da Palestina. Esse é um objetivo artístico nobre e digno, mas Suleiman não pode torná-lo completamente atraente para o espectador. Seu filme parece mais uma coleção de cenários maravilhosamente imaginados que não formam totalmente um todo coerente.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Screen International

por Lee Marshall

Principalmente, "O Paraíso Deve Ser Aqui" é sobre como vemos o mundo através do filtro do Instagram do que nos define.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

O próprio Suleiman disse que as visões comicamente elevadas que ele cria "mostram o mundo como se fosse um microcosmo da Palestina". Eu não acho que é exatamente isso que está acontecendo neste filme. É mais que ele está satirizando a opressão, a segurança e o policiamento que acontecem em todo o mundo.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

Não é de surpreender que o filme contenha a mesma observação atenta do comportamento humano paradoxal que tornou o diretor famoso, mas o foco desta vez é o mundo inteiro, que na visão persuasiva de Suleiman se tornou "um microcosmo da Palestina".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

O filme tem uma certa linearidade narrativa, mas é composta de pequenas vinhetas, começando frequentemente com um tiro de observação, depois passando para Suleiman assistindo a ação se desenrolar e editando entre os dois.

A crítica completa está disponível no site Variety