Alma de Cowboy
    3,3
    Você assistiu Alma de Cowboy ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 25 de abril de 2021
    No início de “Alma de Cowboy”, filme dirigido e co-escrito por Ricky Staub, a mãe recebe uma ligação da escola do seu filho, Cole (Caleb McLaughlin). Depois de vários atos de indisciplina, a escola informa a ela que eles não podem mais ajudá-lo. Da mesma forma, a mãe sente que já esgotou todas as possibilidades de orientar e auxiliar seu filho. É assim que ela decide levar Cole para passar o verão com o pai, Harp (Idris Elba).

O reencontro entre pai e filho é o ponto principal da trama de “Alma de Cowboy”. Levar o filho para o encontro do pai é meio que a última tentativa que a mãe enxerga para que o filho amadureça e entenda que as escolhas que andava fazendo só irão prejudicar o seu futuro. Portanto, a jornada de Cole, no decorrer do filme, é rumo ao aprendizado e ao amadurecimento.

O cowboy é uma figura muito importante para a cultura norte-americana. Assistindo a “Alma de Cowboy” eu fiquei pensando sobre o quão improvável é a ideia de estábulos urbanos, de tentar trazer a aura tradicional do campo para os espaços urbanos tão marcados pela característica contemporânea.

Mas isso acaba funcionando muito bem em “Alma de Cowboy”, principalmente porque a figura do cowboy é vista como uma possibilidade de reencontro com o lado simples da vida e, mais ainda, com a reconexão consigo mesmo. As pessoas que estão ao lado de Harp (os atores que contracenam com eles são personagens reais e membros de estábulos urbanos na Filadélfia) são iguais a Cole: marcadas pelas dores da vida e pelas consequências de suas escolhas.
    Isaac Campista Madeira
    Isaac Campista Madeira

Enviada em 8 de abril de 2021
    Um bom filme de superação, a vida de um adolescente que precisa confrontar sua rebeldia, abordando bastante a diferença social.
    Cristiano Tchesma
    Cristiano Tchesma

Enviada em 17 de abril de 2021
    Muito fraco. O tempo todo se tem a impressão de que o filme vai "começar". O enredo retrata uma possível realidade mas que se perde em QQ propósito que tenha, comum em filmes da Netflix.