Macunaíma
    2,7
    Você assistiu Macunaíma ?

Bruno M
    Bruno M

Enviada em 17 de junho de 2019
    MUITO RUIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    Rafael V
    Rafael V

Filme de 1969, adaptação da clássica obra literária modernista de Mário de Andrade. Dirigido e roteirizado pelo genial Joaquim Pedro de Andrade. Macunaíma é uma das melhores adaptações cinematográficas de clássicos da Literatura Brasileira, junto com Vidas secas e memórias do cárcere, dirigidas ambas por Nelson Pereira dos Santos e as duas baseadas em livros de Graciliano Ramos. Macunaíma é um clássico do Cinema Novo e mostra a cultura brasileira, sendo que o filme vai além e torna-se uma crítica alegórica ao Brasil dos anos 60, que já era época da Ditadura Militar no Brasil, e este fato não existe no livro, pois o mesmo fora escrito ainda nos anos 20, daí a originalidade e criatividade da adaptação feita por Joaquim pedro de Andrade, o que enaltece mais ainda o seu brilhante trabalho. O elenco tem Grande Otelo (como o Macunaíma negro) e Paulo José (como o Macunaíma branco, magistral!), Jardel Filho, Milton Gonçalves, Dina Sfat, Rodolfo Arena, Hugo Carvana, Joana Fomm, Zezé Macedo, Wilza Carla e grande elenco. Ótimo filme! Dez!
    Rodrigo
    Rodrigo

Joaquim Pedro de Andrade disse em voz alta o que Mario de Andrade pensava em voz baixa . Maravilhoso . Paulo José excepcional . É o maior e melhor ator do cinema brasileiro.
    Cleissivon M
    Cleissivon M

Enviada em 8 de outubro de 2019
    Filme muito bom, traz consigo um experiencia, da vivencia daquela época de uma forma engraçada e fazendo critica daquela época.
    Maria e Danilo
    Maria e Danilo

Enviada em 7 de outubro de 2023
    Nem consegui terminar o filme, patético e vergonhoso. Fui assistir pensando ser um bom filme devido a expressão de ser um "clássico", porém é péssimo.
    Samuel Martins
    Samuel Martins

Enviada em 28 de dezembro de 2020
    É um Filme ótimo, a bela adaptação do livro "MACUNAÍMA" . O Grande Otelo é um ator incrível, e dá um toque especial.