No ano de 1973, um barco com seis mulheres e cinco homens partiu através do Oceano Atlântico como parte de um estudo sociológico sobre violência, agressão e atração sexual no comportamento humano. Esse projeto misterioso que ficou conhecido apenas como "O Barco do Sexo" é recontado através de imagens de arquivo e em uma reunião entre os membros do estudo ainda vivos em uma réplica do barco.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
A Balsa
Os exóticos ratos de laboratório
por Bruno Carmelo
A princípio, é difícil acreditar na veracidade deste documentário. Primeiro, porque A Balsa parte de uma premissa improvável: um antropólogo, depois de ser sequestrado por terroristas num avião, desenvolve a ideia de manter onze pessoas enclausuradas numa pequena balsa, no meio do Oceano Atlântico, durante três meses para observar como se comportam em situações de tensão. Descontente com as amizades plácidas entre os participantes, começa a estimular brigas e relações sexuais para enriquecer seu material de pesquisa.
Segundo, o filme pode soar como mockumentary devido às escolhas de direção. A narração em off, com leituras do diário do antropólogo Santiago Genovés, adota um tom afetado para aumentar o suspense. A trilha sonora grandiosa não cessa em momento algum, tentando transformar a experiência numa aventura de suspense. Os avisos no começo, lineares, preparam o espectador para um r
Ler a crítica
Trailer
1:45
A Balsa Trailer Original
466 visualizações
Pela web
Fotos
Curiosidade das filmagens
Mostra de São Paulo
O filme é um dos selecionados para a 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade