Valeria (Micaela Ramazzotti) é a jovem secretária de um produtor de cinema, mora com a mãe e é escritora fantasma para um roteirista de sucesso. Quando ela recebe de presente de um estranho uma trama de filme com o nome de "A História Sem Nome", contando a história do misterioso roubo da pintura Natività de Caravaggio, ela se vê imersa em uma implacável conspiração.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
O Caravaggio Roubado
Histórias dentro de histórias
por Barbara Demerov
O roubo da obra de arte Natividade, com São Francisco e São Lourenco, datada de 1609 e criada pelo pintor Michelangelo Merisi da Caravaggio, ainda se enquadra dentro dos 10 maiores roubos artísticos da História no FBI. Ainda não se sabe exatamente o paradeiro da pintura (tanto que, em Palerno, já existe uma cópia digitalizada para dar lugar à original) e tampouco como fora roubada de uma capela, mas a aura misteriosa que paira sobre a obra permanece cada vez mais instigante – tanto que o cinema também resolve abordar o caso de maneira rocambolesca, mas que prende a atenção num primeiro momento, em O Caravaggio Roubado.Dirigido por Roberto Andò (As Confissões) de uma maneira que busca claramente destacar sua intenção de entregar uma história permeada pela metalinguagem, o longa não consegue equilibrar as passagens de suspense com algumas sátiras. Se a máfia siciliana serviu de inspiração
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade