Ava
    Você assistiu Ava ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 29 de dezembro de 2020
    Praticamente nada funciona aqui. A história é desinteressante e muito daquele mais do mesmo que estamos acostumados a ver. Cenas de ação são muito fraquinhas, todas picotadas e tremidas, e bem mal feitas. Tudo bem que o roteiro não ajuda, mas Jessica Chastain não funciona como uma femme fatale. Ava não mostra a que veio, é um filme sem inspiração, de trama insossa, roteiro ruim e cenas de ação que não empolgam nem um pouco, o resultado final é algo chato, cansativo e clichê.Muito ruim.
    Vitor G.
    Vitor G.

Enviada em 26 de dezembro de 2020
    Mega fraco. Parece muito uma serie cortada e resumida em um filme. Tem muita conversa chata e trailer foi melhor que o filme. Nao recomendo
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 7 de dezembro de 2020
    O filme até que consegue entreter, tem boas cenas e uma boa fotografia, mas faltou o roteiro. O longa não consegue justificar os porquês em nenhum momento. Talvez seja a intenção realizar sequências, mas do jeito que ficou, não tem início nem final.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 23 de agosto de 2020
    Bom. Realizado de forma sucinta, é bem direto e claro. Legal, mas sem grandes emoções...até bem previsível. Jessica sempre poderosa.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 14 de dezembro de 2020
    Como desperdiçar o talento de John Malcovich em 3,2,1...Que pena, muito fraco e previsível. Com roteiro bem batido, cenas fracas, é mais(ou menos) do mesmo.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 20 de dezembro de 2020
    "Filmes Brucutus" foram sucesso nas décadas de 80, 90 (principalmente) e início da década de 2000. Títulos como "Duro de Matar", "Rambo", "Bradock", "Cobra" e vários outros com atores como Schwarzenegger, Stallone, Bruce Willis... marcaram gerações.
    No final da década de 2000, os "filmes brucutus" começaram a perder espaço para outros gêneros e no coração do público.

Só que isso começou a mudar na década de 2010. E o seu auge foi novamente alcançado quando foi lançado John Wick, em 2014, que foi fenômeno de crítica e deu novo gás ao gênero "brucutu", além de ganhar duas ótimas sequências.

O último filme de destaque do gênero foi o "Resgate"(2020), com Chris Hemsworth (Thor), que foi muito bom e rendeu críticas positivas.

Ultimamente as mulheres vem ganhando espaço no gênero "brucutu" e foi o que aconteceu com esse filme da crítica ("AVA"). Só que, diferente dos filmes citados acima, que voltaram a fazer sucesso, "AVA" repetiu os mesmos erros cometidos nos filmes que começaram a ganhar descrédito.

A trama é cheia daqueles clichês visto centenas de vezes em filmes "brucutus". A personagem que parece ser protegida pelo roteiro. Tem cenas de luta que, seguidas vezes, você vê a personagem principal lutando com um personagem enquanto outro espera ela terminar com aquele para começar a lutar pra ela. Chega um momento em que você passa a ter certeza que nada de ruim vai acontecer com ela.

Ao contrário dos filmes "brucutus" mais atuais que abusam dos planos muito longos (chegando a um plano sequência de 12 minutos de ação no filme "Resgate") que dão realidade aos combates, em "AVA" são apresentadas sequencias de lutas com muitos cortes. Em cada soco, chute ou tiro é dado um corte, que mostra claramente que o golpe nem atingiu o alvo e que pode ser interpretado como um artifício para a não participação da atriz nas cenas.

O filme é cheio de frases clichês e de efeito como: "Hoje está um belo dia pra morrer" ou "Lamento não estar vivo para vê-la arrancar seu coração" são umas das dezenas de frases espalhadas aos montes no filme e que as vezes são lançadas durante uma batalha entre os personagens, que se dão ao luxo de parar pra conversar durante um embate.

O roteiro deixa alguns pontos de interrogações como o passado da personagem que não é explorado (talvez isso se resolva em uma continuação, que já está sendo ventilada) ou o real motivo para ter estourado todo o furdunço principal do filme. Sendo que o apresentado é completamente banal.

O elenco foi bem escolhido, porém os personagens são muito artificiais. A Jessica Chastain, que é uma ótima atriz, nesse filme nada mais faz que seguir o roteiro a risca e não acrescentar nada útil ou particular a personagem. Tornando a sua personagem completamente robótica e com nenhum ponto que chame a atenção. Colin Farrell faz um vilão fraquíssimo e John Malkovich é o menos pior dos atores (não que isso seja grandes coisas).

"AVA" é um filme de ação que não é descartável, mas nos remete aos velhos filmes "brucutus" (ruins). Se você tem nada melhor pra assistir, até dá pra ver esse filme. Assista sem compromisso.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 23 de agosto de 2020
    ava (Jessica Chastain) é uma assassina profissional que trabalha há anos para uma organização especializada em operações governamentais secretas.

acho que essa história de uma mulher contratada como assassina profissional já está mais usada do que nunca, e esse é mais um daqueles filmes básicos onde a mulher parece que é indestrutível, muita ação mais uma história bem mediana
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 3 de janeiro de 2021
    Não entendo o porquê, das críticas negativas? Apesar de eu não gostar de ver o Colin Farrell, ultimamente nos filmes somente como Vilão! Mas já a Jessica Chastain é maravilhosa como Ava! O filme tem um boa produção, fotografia incrível, e cenas de lutas muito boas, o roteiro tem seus os furos, porém não afeta a qualidade da trama diretamente! Eu acredito que não terem aprofundado na história da Ava, foi pra dar uma dinâmica nos acontecimentos, eu gosto desses gêneros híbridos(ação/drama) afinal é bem explicado a sua vocação para a luta! Enfim fica a deixa, para uma possível sequência, com esse final em aberto! Seria até ideal, pra uma série, né Sra. Netflix?
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 23 de maio de 2021
    "Muita história e pouca ação .. quando digo pouca ação é pouca é bem pouca mesmo".
    Gerson P.
    Gerson P.

Enviada em 4 de dezembro de 2020
    Filme bom até a metade. Início muito promissor. Mas conseguiram estragar o filme com as relações familiares mequetrefes e desfechos tragicômicos!!