O Filme não tem a intenção de fazer-nos buscar dentre os personagens um assassino para "Camila". Antes, ele mostra quatro situações diante de um assassinato: 1- o quão dilacerada ficou a família da acusada, com a possibilidade da prisão da jovem de 21 anos. 2- o sofrimento da mãe que perdeu sua filha (vítima) 3- a mídia imparcial fazendo o papel do júri, e influenciando no pré julgamento. 4- a população revoltada e julgando sem causa.
Na minha opinião, Dolores matou Camila, porém sempre negou isso até mesmo para seus pais. Fica clara a culpa dela quando ela tem a conversa com o pai sobre a mochila. O que tinha na mochila era a prova cabal do crime, mas a família apagou esse vestígio. Outro indício disto é quando o pai tenta contar sobre a tarde posterior ao crime para o advogado e a esposa dele o proíbe. Em suma, ela matou, mas a justiça não conseguiu juntar provas necessárias para incriminá-la. Isso retrata a realidade, quantos assassinos não estão à solta por falta de provas, e quantos inocentes não estão encarcerados pelo mesmo motivo? Filme reflexivo. Nos faz pensar em até que ponto podemos ir para esconder erros de entes Queridos (amigos, familiares etc...)
Eu acho que ela efetivamente matou a amiga, oq se confirma com o sorriso no final olhando o puma que tbm havia escapado da busca, como sinal de identificação....ambos saíram impunes. E tbm pq não foi revelada a identidade do assassino em forma de plot Twist....não tem razão de ser ficar esse aberto.spoiler:
Minha teoria é de que assim como a história do Puma era verdadeira, o fato de ela ter assassinado a amiga também era. Eu não consegui descobrir se a casa que ela olha pela varanda era a da amiga, o que seria mais um indício.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade