Média
4,1
68 notas
Você assistiu Queen & Slim - Os Perseguidos ?
5,0
Enviada em 29 de setembro de 2021
Cara, esse filme entrega tudo! É um absurdo ele ter passado tão desapercebido. Roteiro, fotografia, atuações, a condução da direção até o clímax. A gente passa o filme inteiro se perguntando como ele vai se concluir e torcendo cada vez mais pelos personagens. É brutal, necessário e sensível. Apenas vejam!
4,0
Enviada em 1 de setembro de 2020
Temos aqui um filme que vem de uma premissa que parece já repetida e logo vem na memória Thelma & Louise, mas daí vem o engano, pois aqui temos um filme original, com sua própria forma e um roteiro bem inscrito, apesar do 2° ato sem estender mais que o necessário. Daniel Kaluuya numa interpretação segura e eficiente, já mostrando o porque está num patamar elevado, ainda temos a promissora Jodie Turner-Smith numa atuação ótima. Queen & Slim é uma grata surpresa de 2019.
3,0
Enviada em 6 de março de 2023
Jodie Turner-Smith, exuberante, e Daniel Kaluuya, o queridinho de Jordan Peele, personificam um casal negro que, logo depois de um primeiro encontro, são parados por um policial branco por causa de uma bobagem. Ela, intempestiva, e ele, cauteloso, devido a uma abordagem com extremo preconceito por parte do policial, que é morto por ele, tornam-se fugitivos. A diretora Melina Matsoukas, que dirigiu os clipes “Just Dance”, de Lady Gaga, “Losing You”, de Solange Knowles, e “We Found Love”, de Rihanna, não abriu mão dessas experiências e transformou o que poderia ser um filme interessante em um imenso videoclipe. A própria morte do policial, que se pretendia um ato de legítima defesa e acidental, mostra-se como fútil e praticamente intencional. A única foto que registra os dois personagens em sua jornada e a iluminação poderiam pertencer a qualquer videoclipe de algum cantor de RAP. Tudo muito romântico e na maioria das vezes inconsistente poderia, caso fosse desmembrado em morosos episódios, constituir uma série de sucesso. Melina Matsoukas pode continuar se dedicando ao que já fazia.
2,0
Enviada em 5 de abril de 2023
Filme com uma crítica social muito legal, mas que se arrasta. Roteiro cheio de "isso não faz sentido", trilha sonora mediana e edição mais ainda. Daria para ter contado tudo com 90 min de filme.
4,0
Enviada em 23 de fevereiro de 2023
O filme é atualíssimo, apresenta o racismo estrutural velado. Quero iniciar com um dado estatístico: Estados Unidos, (pais origem do filme) os pretos são 13% da população, é de lá que temos informações de pretos brutalmente mortos pela polícia, e de movimentos como "Black Lives Matter" . Os protagonistas dão nome ao filme, jovens pretos voltando para casa após um dating sem sucesso. O carro é abordado por um policial branco, que age com truculência, com arma em punho, atira na moça, o jovem em legítima defesa se atraca com o policial, há tiros e o policial morre. Sem esperança de argumentos de defesa, eles fogem e iniciasse a caça aos "assassinos perigosos", mesmo que a suposta vítima tenha perfil de racista e corrupto. Confesso que apostei no final feliz, mas a realidade dos pretos, raramente é essa. NOTA: no Brasil, pretos e pardos (cor de envelope), representam 56,1% da população. Você que lê este comentário, sabe da situação, parafraseando Elza Soares: "a carne mais barata do mercado, é a carne negra."
3,5
Enviada em 7 de janeiro de 2025
Queen & Slim: Os Perseguidos é um filme que mistura romance e crítica social, com um foco poderoso na resistência contra o racismo sistêmico. A direção de Melina Matsoukas é visualmente impactante, e as performances de Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith são excepcionais, dando profundidade aos personagens de Queen e Slim. A cinematografia de Matsoukas, com planos longos e sensoriais, transforma momentos íntimos em declarações de identidade e resistência. No entanto, o filme se perde em alguns desvios narrativos, que diminuem o ritmo e a urgência da história, fazendo com que o romance central se enfraqueça.

Apesar de algumas falhas no desenvolvimento da trama, como a inclusão de cenas de protesto e sexo que, em vez de contribuir, acabam desconcertando, a obra mantém uma mensagem poderosa sobre a luta por liberdade e a importância da autoafirmação. O filme questiona os estereótipos e nos dá uma representação da comunidade negra que é rara no cinema. No entanto, sua tentativa de nuance e equilíbrio de personagens “bons brancos” ou “bons policiais” enfraquece a crítica política que deveria ser mais incisiva. Em sua essência, Queen & Slim é uma busca poética pela liberdade, mas deixa a desejar em sua conclusão, tomando um caminho mais seguro do que seria esperado para uma história tão impactante.
5,0
Enviada em 7 de junho de 2020
Linda história. Fotografia, roteiro, trilha sonora. Um filme é incrível. Não deixou nada a desejar.
Mar
Mar

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 1 de novembro de 2023
Sinceramente esse filme me tocou de uma maneira profunda, é uma trama muito bem desenvolvida e que te deixa curioso para saber mais do desenrolar do filme. Esse tocou no coração e me fez chorar igual um bebê sei lá o porque, esplêndido.
Vitor Alves

1 crítica

Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de junho de 2020
Um filme maravilhoso! Apesar da tensão contida no enredo, a diretora consegue levar um ar leve para diversas partes da obra. Um filme com uma crítica social precisa e cirúrgica, e com uma representatividade necessaria. Para quem for embarcar nessa viagem só posso dizer: Pegue a pipoca, sera uma experiência linda!!
MaikonD

1 crítica

Seguir usuário

0,5
Enviada em 24 de novembro de 2024
Filme tem tudo pra ser bom, mas o que estragou é o casal preferir se divertir do que fugir, outro ponto que estragou o filme é o garoto atirando em um policial negro, estavam bem escondidos em baixo da cama mulher não aguentou ficar 1 hora já estava reclamando de morrer de fome prefere ser pega
Quer ver mais críticas?