Keyla

1 Crítica do usuário

Marcio Marchioro
    Marcio Marchioro

Enviada em 26 de dezembro de 2020
    Keyla é um filme colombiano de 2017 dirigido pela cineasta Viviana Gómez Echeverry em seu primeiro longa. A película se passa em uma ilha do Caribe colombiano paradisíaca que é disputada pela Nicaraguá e pela Colômbia como seu território. O filme conta a história da jovem Keyla (afro-colombiana interpretada pela atriz insula Elsa Whitaker Sanchez) que mora com seu pai e tio na ilha desde criança. De repente seu pai que é pescador não volta do mar em uma de sua viagens. É desse modo que Keyla encontra seu irmão Francisco (Sebastián Enciso Salamanca) e reencontra sua mãe Helena (Mercedes Salazar) que havia escolhido ir para a Espanha quando ela era criança. O flime se torna uma história de início de amizade entre os irmãos por conta de um mapa do tesouro deixado pelo pai. Além disso, a trama de Keyla com a mãe Helena traz grandes surpresas tendo em vista que a menina quer descobrir por qual motivo ela foi embora para Madri. Um belo filme super recomendo.