Pinóquio
Média
4,3
382 notas

12 Críticas do usuário

5
5 críticas
4
0 crítica
3
4 críticas
2
2 críticas
1
0 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ricardo L.
Ricardo L.

62.212 seguidores 2.993 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 20 de março de 2019
Obra prima clássica da Disney que ainda hoje leva sentimentos bons para milhares de expectadores e amantes da sétima arte. Sua beleza ultrapassa o ultimo dos sentidos humano, pois transmite com clareza o senso comum da lealdade, da verdade e da solidificação do amor. inesquecível
Dennys R
Dennys R

40 seguidores 198 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 16 de agosto de 2021
Esta é estritamente uma história de aventura e fantasia, não uma parábola ou uma história completa sobre mentira, embora essa seja obviamente uma das mensagens. Existem várias mensagens morais aqui, então é uma história que vale a pena para as crianças verem.
Gregory A.
Gregory A.

35 seguidores 42 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 31 de dezembro de 2014
Dentre todos os filmes de animação presentes em listas de "melhores de todos os tempos", 90% delas, o filme Pinóquio está presente na primeira colocação. Existem controversas a respeito dessa decisão, pois o grande favorito do público em geral, é O Rei Leão de 1994 (que de fato, é excelente). Porém, a grande questão é que Pinóquio foi lançado no início dos anos 40, além de ser o segundo longa metragem animado feito na história do cinema. Diante disso, eu afirmo que dentre todos os filmes de época que independente de nossa geração, não perderam a graça, Pinóquio é a obra mais atual já feita, que jamais perderá a magia. Nem Exterminador do Futuro 2 (outro excelente filme) conseguiu ficar atual (nesse nível) com o passar dos anos. Para quem não reparou, ou não lembrou que o longa é da década de 40, a cena da baleia é absolutamente fantástica! Nunca em muitos séculos irá perder a emoção, não só essa cena, mas muitas outras. Pinóquio não é minha animação predileta, mas por questões mais nobres e reconhecíveis de ainda se manter intacto, eu apoio totalmente que ele seja classificado como o melhor longa metragem animado de todos os tempos. Imortal! Uma obra-prima da Disney!
Paulo
Paulo

123 seguidores 201 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 15 de novembro de 2012
Uma deliciosa aventura do boneco Pinóquio.Boa diversão.
Ravi Oliveira
Ravi Oliveira

14 seguidores 361 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 26 de fevereiro de 2025
Sinopse:
O marceneiro Geppetto vê uma estrela cadente e deseja que o boneco que acabou de criar, Pinóquio, torne-se um menino de verdade. A Fada Azul concede o seu desejo e pede a Jiminy Cricket para servir como a consciência do menino de madeira.

Crítica:
Celebrar os 85 anos do clássico "Pinóquio", lançado em 1940, é homenagear uma obra da animação que ressoa profundamente com públicos de todas as idades. A Disney, em sua busca por contar histórias cativantes, usou a técnica de animação para dar vida a uma narrativa rica em valores morais e lições atemporais.

A história de Pinóquio, um boneco de madeira que deseja se tornar um menino de verdade, transcende a simplicidade de uma fábula infantil. A mensagem sobre a importância da honestidade e das escolhas éticas é universal e continua relevante. A jornada do personagem, repleta de desafios e encontros com figuras memoráveis, expõe as complexidades da vida e o anseio por aceitação.

A animação é detalhada e vibrante, com cores vivas e personagens expressivos que cativam o público. As sequências, especialmente a cena icônica da "Baleia", são testemunhos da inovação técnica da época e ainda impressionam. A direção de arte e a trilha sonora, com clássicos como "Quando Você Deseja Uma Estrela", agregam emoção e profundidade à narrativa, tornando-a inesquecível.

Além disso, "Pinóquio" é um marco de resistência e adaptabilidade. Ao longo dos anos, ele inspirou novas gerações, entrelaçando-se com a cultura popular e influenciando artistas e cineastas. O filme também suscita discussões relevantes, como a busca pela identidade e a importância de se enfrentar as consequências das ações.

Em suma, a celebração dos 85 anos de "Pinóquio" é não apenas uma lembrança de seu legado na história da animação, mas também um convite para revisitar suas mensagens profundas. O filme continua a nos lembrar da beleza da inocência e da jornada de crescimento, tornando-se um tesouro que permanece atual e precioso.
Alex Costa
Alex Costa

8 seguidores 57 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 12 de janeiro de 2021
Pinóquio é uma animação que envelheceu muito bem! Ela passa uma mensagem que continua servindo até os dias de hoje além ser tecnicamente muito boa!
Ela nos passa inúmeras lições de moral, mas a principal delas é não confiar em todas as pessoas, principalmente para as crianças que tem uma visão inocente do mundo e podem ser facilmente manipuladas, é um filme que que toda criança deveria assistir e ter contato!
Os personagens são muito bons e carismáticos, desde os principais até os vilões ( o filme conta com mais de um vilão, cada um aparecendo em trecho do filme e todos são excelentes para o desenrolar da história) além do gato Figaro que é muito fofo!
Além da cena da baleia que é muito linda! a maneira que desenharam a agua é muito bonita!
Thuanne T.
Thuanne T.

2 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 8 de dezembro de 2015
Fui assistir depois de muitos anos. Não apenas porque não lembrava mais da estória, mas principalmente porque li recentemente o livro As Aventuras de Pinóquio (COLLODI, Carlo. 1883. Itália.) e me emocionei muito. Então, fui assistir para continuar a ter o prazer de apreciar essa estória espetacular. Mas, que decepção! Os produtores (Walt Disney), que não foram fiéis em nada à belíssima estória de Collodi, mudaram e maquiaram tudo. Desde o início, onde, na estória original, Pinóquio tem vida antes mesmo de ser talhado como um boneco, vida esta que no livro não tem explicação. Ele é apenas um pedaço de madeira com vida. Ponto. Mas no filme, spoiler: quem dá a vida ao boneco é a fada
, que vem loira (rs) (claro, porque era o padrão de beleza da época (da época?) ao invés dos belos cabelos azuis, característica forte na fada da estória original, que é como uma deusa que protege o Pinóquio. Todo o drama da estória foi maquiado: a miséria de Gepetto, onde ele passa fome e veste trapos. Não tem roupa para vestir Pinóquio, então o veste com papelão. Vende o único casaco, do couro, para comprar uma cartilha para possibilitar que o boneco vá à escola... Um simples monstro, trocaram por uma baleia. O fato de Pinóquio ter passado por tantas furadas (que não aparecem nem metade delas no filme e as que aparecem, totalmente distorcidas) foi simplesmente porque ele era preguiçoso e não queria estudar. Na estória original, o desejo de se tornar um menino "de verdade" sempre foi de Pinóquio, não de Gepetto. A única coisa que colocaram que chegou mais próxima ao livro foi o fato do Grilo Falante ser sua consciência. Que de fato é. Mas com reflexões bem mais profundas do que um simples acompanhante falante. Enfim, maquiaram muita coisa que talvez fossem feias para se colocar em um filme da Walt Disney (principalmente na época), mas eram nestas coisas "feias" e fortes que estavam as lições de vida. Uma pena. Pinóquio virou só mais uma estória bonitinha da Disney.
Milayne Costa
Milayne Costa

1 seguidor 46 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 27 de outubro de 2024
acho bem assustador pra uma criança, principalmente a história escrita. Mas é legal (prefiro a personalidade do Pinóquio de Shrek)
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo

1 seguidor 14 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2020
194000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000⁰0000000000000000:0
LauraMC
LauraMC

6 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 24 de dezembro de 2014
Apesar de ser uma divertida forma de narrar as aventuras de Pinóquio para se tornar um menino de verdade,o filme tem algumas cenas que incomodam em um filme infantil,como por exemplo,a horripilante parte em que o velho "catador-de-crianças-desobedientes"
grita que os meninos nunca voltam da "Ilha dos Prazeres" como MENINOS.Nessa última palavra seu rosto muda completamente de "velho bravinho" pra "demônio muito do mal",que faz com que o telespectador pule de seu lugar!,tal como crianças fumarem,beberem,se espancarem e até desenhar no quadro da "Mona Lisa",ou pela excitada peixinha Cleo,dando beijos na boca de Pinóquio e do gatinho Fígaro.
Enfim,apesar de seus "bons e maus" Pinóquio não foi um filme ruim comparado á alguns outros filmes da Disney.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa