Pinóquio
    Você assistiu Pinóquio ?

Enviada em 20 de março de 2019
    Obra prima clássica da Disney que ainda hoje leva sentimentos bons para milhares de expectadores e amantes da sétima arte. Sua beleza ultrapassa o ultimo dos sentidos humano, pois transmite com clareza o senso comum da lealdade, da verdade e da solidificação do amor. inesquecível
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 16 de agosto de 2021
    Esta é estritamente uma história de aventura e fantasia, não uma parábola ou uma história completa sobre mentira, embora essa seja obviamente uma das mensagens. Existem várias mensagens morais aqui, então é uma história que vale a pena para as crianças verem.
    Gregory A.
    Gregory A.

Enviada em 31 de dezembro de 2014
    Dentre todos os filmes de animação presentes em listas de "melhores de todos os tempos", 90% delas, o filme Pinóquio está presente na primeira colocação. Existem controversas a respeito dessa decisão, pois o grande favorito do público em geral, é O Rei Leão de 1994 (que de fato, é excelente). Porém, a grande questão é que Pinóquio foi lançado no início dos anos 40, além de ser o segundo longa metragem animado feito na história do cinema. Diante disso, eu afirmo que dentre todos os filmes de época que independente de nossa geração, não perderam a graça, Pinóquio é a obra mais atual já feita, que jamais perderá a magia. Nem Exterminador do Futuro 2 (outro excelente filme) conseguiu ficar atual (nesse nível) com o passar dos anos. Para quem não reparou, ou não lembrou que o longa é da década de 40, a cena da baleia é absolutamente fantástica! Nunca em muitos séculos irá perder a emoção, não só essa cena, mas muitas outras. Pinóquio não é minha animação predileta, mas por questões mais nobres e reconhecíveis de ainda se manter intacto, eu apoio totalmente que ele seja classificado como o melhor longa metragem animado de todos os tempos. Imortal! Uma obra-prima da Disney!
    Paulo
    Paulo

Enviada em 15 de novembro de 2012
    Uma deliciosa aventura do boneco Pinóquio.Boa diversão.
    Alex Costa
    Alex Costa

Enviada em 12 de janeiro de 2021
    Pinóquio é uma animação que envelheceu muito bem! Ela passa uma mensagem que continua servindo até os dias de hoje além ser tecnicamente muito boa!
    Ela nos passa inúmeras lições de moral, mas a principal delas é não confiar em todas as pessoas, principalmente para as crianças que tem uma visão inocente do mundo e podem ser facilmente manipuladas, é um filme que que toda criança deveria assistir e ter contato!
    Os personagens são muito bons e carismáticos, desde os principais até os vilões ( o filme conta com mais de um vilão, cada um aparecendo em trecho do filme e todos são excelentes para o desenrolar da história) além do gato Figaro que é muito fofo!
    Além da cena da baleia que é muito linda! a maneira que desenharam a agua é muito bonita!
    Thuanne T.
    Thuanne T.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Fui assistir depois de muitos anos. Não apenas porque não lembrava mais da estória, mas principalmente porque li recentemente o livro As Aventuras de Pinóquio (COLLODI, Carlo. 1883. Itália.) e me emocionei muito. Então, fui assistir para continuar a ter o prazer de apreciar essa estória espetacular. Mas, que decepção! Os produtores (Walt Disney), que não foram fiéis em nada à belíssima estória de Collodi, mudaram e maquiaram tudo. Desde o início, onde, na estória original, Pinóquio tem vida antes mesmo de ser talhado como um boneco, vida esta que no livro não tem explicação. Ele é apenas um pedaço de madeira com vida. Ponto. Mas no filme, spoiler: quem dá a vida ao boneco é a fada
    , que vem loira (rs) (claro, porque era o padrão de beleza da época (da época?) ao invés dos belos cabelos azuis, característica forte na fada da estória original, que é como uma deusa que protege o Pinóquio. Todo o drama da estória foi maquiado: a miséria de Gepetto, onde ele passa fome e veste trapos. Não tem roupa para vestir Pinóquio, então o veste com papelão. Vende o único casaco, do couro, para comprar uma cartilha para possibilitar que o boneco vá à escola... Um simples monstro, trocaram por uma baleia. O fato de Pinóquio ter passado por tantas furadas (que não aparecem nem metade delas no filme e as que aparecem, totalmente distorcidas) foi simplesmente porque ele era preguiçoso e não queria estudar. Na estória original, o desejo de se tornar um menino "de verdade" sempre foi de Pinóquio, não de Gepetto. A única coisa que colocaram que chegou mais próxima ao livro foi o fato do Grilo Falante ser sua consciência. Que de fato é. Mas com reflexões bem mais profundas do que um simples acompanhante falante. Enfim, maquiaram muita coisa que talvez fossem feias para se colocar em um filme da Walt Disney (principalmente na época), mas eram nestas coisas "feias" e fortes que estavam as lições de vida. Uma pena. Pinóquio virou só mais uma estória bonitinha da Disney.
    Carlos Eduardo
    Carlos Eduardo

Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    194000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000⁰0000000000000000:0
    daniel m.
    daniel m.

Enviada em 9 de março de 2016
    Não só como um dos melhores filmes de todos os tempos para mim, mas também um filme muito importante. Se interpretamos direito, veremos que a historia do filme se aparenta com a vida da maioria das pessoas .Estou sem palavras para esse filme. Ele também é considerado a obra mais perfeita de Walt Disney.
    LauraMC
    LauraMC

Enviada em 24 de dezembro de 2014
    Apesar de ser uma divertida forma de narrar as aventuras de Pinóquio para se tornar um menino de verdade,o filme tem algumas cenas que incomodam em um filme infantil,como por exemplo,a horripilante parte em que o velho "catador-de-crianças-desobedientes"
    grita que os meninos nunca voltam da "Ilha dos Prazeres" como MENINOS.Nessa última palavra seu rosto muda completamente de "velho bravinho" pra "demônio muito do mal",que faz com que o telespectador pule de seu lugar!,tal como crianças fumarem,beberem,se espancarem e até desenhar no quadro da "Mona Lisa",ou pela excitada peixinha Cleo,dando beijos na boca de Pinóquio e do gatinho Fígaro.
    Enfim,apesar de seus "bons e maus" Pinóquio não foi um filme ruim comparado á alguns outros filmes da Disney.
    Emery Alves
    Emery Alves

Enviada em 30 de novembro de 2023
    Um filme antigo com qualidade técnica de animação maravilhosa e detalhada, a história criativa que combina comédia e emoção, junto de vários ensinamentos morais e ótimos personagens.