Os moradores da Chapada dos Veadeiros, preocupados com o fim do Cerrado em Goiás, procuram novas formas de desenvolver a região sem agredir o meio ambiente em que vivem. O desafio, agora, é conciliar os interesses relacionados ao manejo da Área de Proteção Ambiental do Pouso Alto. Para isso, a comunidade científica, grandes proprietários de terra e defensores do meio ambiente iniciam um diálogo delicado, mas necessário.
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Ser Tão Velho Cerrado
Denúncia e contemplação
por Barbara Demerov
Mais do que promover a reflexão, o cinema também tem como missão propiciar a mobilização social ao abordar temas pertinentes, trazendo para o centro da roda uma discussão necessária e que merece muita atenção. É neste contexto que se encaixa Ser Tão Velho Cerrado, documentário de que entrega uma aproximação acentuada do desmatamento no Brasil e nas inúmeras consequências da destruição da natureza, movidas e permitidas pelas leis do novo Código Florestal. Corajoso e sobretudo com teor informativo, o documentário apresenta muito bem a ambientação do cerrado e daqueles que ali vivem. Contando ainda com as participações dos atores Juliano Cazarré e Valéria Pontes, que ajudam a enfatizar e elucidar as informações, fica muito clara a intenção do diretor de dar o máximo de informações ao espectador. Tal escolha proporciona uma imersão muito interessante àqueles ambientes e ainda por cima
Vencedor do Prêmio do Público de Melhor Filme na 7ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental 2018.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor O2 Play
Ano de produção2018
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade