Minha Lua de Mel Polonesa
    • O Globo
    • Carmattos

Télérama

por Frédéric Strauss

Para trazer a vibração calorosa necessária a essa Lua de Mel, Elise Otzenberrger, que começou no cinema como atriz, encontrou atores formidáveis, especialmente o casal Judith Chemla e Arthur Igual.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Neusa Barbosa

O que é mais instigante no filme é a maneira como é capaz de inserir cada um dos personagens diante das memórias do atroz passado dos judeus poloneses, praticamente exterminados em campos de concentração.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

O filme acerta em não forçar o humor o tempo todo. Talvez com isso não seja realmente desrespeitoso, apesar de um certo incômodo. Por outro lado, talvez Otzenberger pudesse ter evitado um tom jocoso.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

As atrocidades nazistas são bem conhecidas e, talvez por isso, a realizadora alterne tons mais graves, inevitáveis no contato com os cada vez mais raros sobreviventes do Holocausto, com leveza e humor na convivência dos personagens.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

A autora do filme – uma atriz estreando na direção – não tem o estofo necessário para explorar o que seu material sugeria. O humor logo se torna precário e repetitivo, baseado unicamente nas reações bipolares de Anna.

A crítica completa está disponível no site Carmattos