As Ondas
    Você assistiu As Ondas ?

ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 16 de fevereiro de 2022
    O filme começa bem empolgante, depois vai perdendo a graça, não recomendo assistir a esse filme, é uma porcaria!
    Sobrelivroselongas.com.br
    Sobrelivroselongas.com.br

Enviada em 5 de outubro de 2020
    Waves é um drama estadunidense lançado em 2019 que busca retratar a realidade de uma família negra americana, de classe média alta, aparentemente bem estruturada mas que, como qualquer família da vida real, precisa enfrentar vários momentos difíceis. O desafio do roteiro e da direção é tornar esse enredo, aparentemente comum, em uma história marcante e bem detalhada, a ponto de fazer o espectador se identificar com a mesma em vários momentos e tirar reflexões importantes. Para nossa sorte, diga-se de passagem, conseguem fazê-lo com maestria.

spoiler: O patriarca, Ronald Williams, tem dois filhos, Tyler e Emily, cuja mãe biológica faleceu quando os dois eram bem novos, cabendo à madrasta Catherine, o papel de mãe, que cumpre muito bem. Ronald é um pai muito exigente em relação ao filho Tyler, cobrando dele disciplina na vida de atleta de wrestling e nos estudos, pois acredita que para um negro vencer na vida deve se esforçar em dobro. Devido a alta carga de treinamento e dedicação ao wrestling, Tyler acaba desenvolvendo uma lesão séria no ombro, o que teoricamente o impediria de voltar a luta pro resto da vida, e em sua cabeça, arruinaria seu futuro e sua reputação perante seu pai. Até por isso, tenta esconder de todos o diagnóstico dado pelo médico. Em uma de suas lutas, porém, ele sai contundido e a verdade vem à tona, para revolta de Ronald. Paralelamente, sua namorada, Alexis, acaba engravidando e os dois decidem realizar o aborto, mantendo o fato em segredo. Ao chegar na clínica, porém, ela desiste da ideia, o que revolta o namorado. Os dois discutem no carro e inicia-se aí, um rompimento brusco do relacionamento entre eles. Através das redes sociais Tyler passa a acompanhar a vida da ex namorada, demonstrando não ter superado o rompimento e um certo arrependimento por suas atitudes. Esse momento difícil na vida do rapaz o leva à um comportamento cada vez mais desregrado, tendo as drogas como seu refúgio. Os pais dele parecem não saber do drama que o filho enfrenta até que um acontecimento extremo chega para abalar duramente a vida de toda a família. Na festa de formatura da ex namorada, Tyler, alcoolizado, surge de forma inesperada, após ofender brutalmente sua mãe a agredir seu pai para conseguir sair de casa. Ao ver sua ex com um suposto affair, ele se revolta e passa a segui-la na festa, até encontrar um momento mais oportuno para tirar alguma satisfação. Na discussão, Tyler acaba revidando um tapa recebido no rosto com um soco desproporcional, causando traumatismo craniano em Alexis, que vem a falecer algumas horas depois. Ele tenta fugir mas pouco tempo depois é preso pela polícia e condenado a prisão. Neste momento o filme entra em uma espécie de segunda fase, onde a irmã de Tyler, Emily, torna-se a protagonista. Sentindo intensamente a desgraça ocorrida na vida do irmão e o abalo gerado na família, Emily se isola do mundo e assume um comportamento introspectivo. Para piorar, o relacionamento de seus pais se desgasta ao extremo, com sua mãe culpando Ronald pelo que aconteceu com o filho. Com a chegada de um namorado, porém, Emily entra em uma nova fase da vida e parece se reerguer. Uma conversa franca com seu pai, ajuda-a a tirar a culpa que a mesma sentia por não ter impedido seu irmão de fazer o que fez. As novas experiências proporcionadas pelo namoro, dão um novo sentido à vida de Emily.

O elenco tem apenas Sterling K. Brown (Ronald Williams) como ator mais renomado, mas de forma geral todos cumprem bem seu papel, com destaque para o próprio Sterling e Taylor Russel (Emily). A trilha sonora também merece elogios, pois as músicas foram perfeitamente encaixadas pelo diretor, contribuindo muito para a ambientação e desenrolar das cenas. Algo raro de se ver por aí.

Analisando friamente, é possível perceber um certo exagero no roteiro de Waves, especificamente na morte acidental e na condenação de Tyler. Nada que atrapalhe a qualidade da obra. Waves é um filme que consegue aproveitar um drama familiar para criar uma história comovente, com diálogos fortes, cenas muito bem feitas e um enredo muito bem desenvolvido.
    Júlia Chaves
    Júlia Chaves

Enviada em 13 de janeiro de 2021
    Simplesmente incrível, com o renomado ator, Sterling K. Brown, fazendo o papel de patriarca da família e arrasando-o. Emocionante o enredo, trilha sonora e a forma que contam os detalhes, não os deixando embaralhados. spoiler: