Uma Segunda Chance para Amar
    Você assistiu Uma Segunda Chance para Amar ?

Ana Paula Santos
    Ana Paula Santos

Enviada em 27 de julho de 2020
    encantador... uma perfeita mensagem de amor que fala de doação, sensibilidade e empatia com o próximo em várias questões... Uniu o que geralmente divide as pessoas... as musicas lindas são um presente a parte que emocionam e trazem saudades do inesquecível George Michael... Adorei...
    Mirianfig
    Mirianfig

Enviada em 26 de julho de 2020
    No começo parece mais do mesmo, aos poucos a estória vai cativando e surpreendendo , fui conquistada pela doçura da personagem que cresce na medida vai fazendo descobertas importantes e reavalia valores. Um galã improvável , trilha sonora que se revela homenagem. Quase um musical. Emociona e marca, é o que basta.
    Luiz C.
    Luiz C.

Enviada em 25 de julho de 2020
    Acabamos de assistir "Uma segunda chance para amar", filme inglês de 2019.
    As primeiras cenas nos dão uma impressão de "dejà vu", pois parece que estamos novamente em contato com Louisa Clark do filme "Como eu era antes de você", de 2016, protagonizada pela mesma Emilia Clarke, 3 anos antes.
    Os belos cenários ingleses, as tomadas amplas nos exteriores, e da parte da protagonista, as mesmas caras e bocas, o mesmo olhar, as mesmas roupas ridículas...
    Acompanhando o desenrolar lento das cenas, porém, a impressão vai se diluindo. Nada mais diametralmente oposto à personalidade altruísta de Louisa que a egocêntrica Kate.
    A primeira metade do filme nos deixa completamente confusos. Tudo está excessivo: excesso de ornamentação natalina, excesso de diálogos, excesso de homens com os quais Kate se envolve, excesso de personagens em cena, excesso de estímulos. A história é codificada e, se não nos agarrarmos ao personagem Tom, centrado, feliz e sempre disposto a ensinar e ajudar, perdemos completamente o fio da narrativa.
    Na segunda metade do filme, porém, o enredo "decola", retoma e aperfeiçoa o clima de "Um conto de Natal", de Charles Dickens. Há mesmo um espírito natalino em cena, que levará a frívola Kate a se aproximar da solidária Louisa e se tornar um ser humano de verdade!
    Nada mais distante do cinema e dos clichês estadunidenses, com seu consumismo "fast-food" e sua competitividade intestina, por vezes mal disfarçada em fraternidade, do que o cinema inglês.
    Se pensamos em humanização, este filme nos dá uma aula e tanto! Vale à pena assistir!
    Sr.Gus
    Sr.Gus

Enviada em 8 de julho de 2020
    Um filme natalino que não tem muitas características natalinas. A árvore de natal, o papai noel e os enfeites natalinos estão todos em segundo plano na história. É normal esperarmos a mesma história nos cinemas nessa época do ano e é isso que faz esse filme – não se destacar – mas ser diferente dos demais.
    Os personagens do filme são bem excêntricos e nenhum deles escapa desse adjetivo. Michelle Yeoh e Emma Thompson têm as personagens mais estranhas – de uma forma boa – da trama do filme. Uma atendente de loja natalina com gostos peculiares e que possui um trama romântico e secundário com o personagem de Peter Mygind, que possivelmente possa arrancar algumas risadas do público. E uma mãe de uma família desconjuntada que é bastante protetora com uma das filhas e tem bastante medo de ser deportada para o seu país de origem. A personagem de Lydia Leonard tem uma pequena trama que eu poderia chamar de fundo dramático e essencial, mas apenas fica por isso mesmo.
    Emilia Clarke e Henry Golding por serem os protagonistas, são os que mais se destacam no filme. Como dito anteriormente, nenhum dos personagens fogem do adjetivo excêntricos e estranhos. Emilia Clarke coloca a sua essência de personagens de comédia romântica aqui e consegue ser engraçada sem ser forçada, possivelmente cativa o público com as situações que a envolvem criadas pelo roteiro e é mentalmente bagunçada. Isso tudo nos faz querer acompanhar a sua história e saber mais sobre ela. No caso de Henry Golding, ele compõem um personagem bastante correto e que possivelmente não comete muitos erros na sua vida. Isso que faz o personagem ser estranho.
    O que possa ter me surpreendido no filme inteiro foi o seu final. Ele pode ser um pouco previsível se pensarmos um pouco mais fora da caixinha e pegarmos a ideia um pouco mais da metade do filme . Que no caso, não aconteceu comigo. Me surpreendi e fiquei um pouco triste pela situação.
    O filme é cheio de imperfeições, como a pouca importância que dão para o fundo dramático de alguns personagens, mas é cheio de cenas divertidas e que dão um calor no coração quando vemos elas.
    Olga F
    Olga F

Enviada em 30 de maio de 2020
    Esse filme é surpreendente. No início, você acha que é mais uma comédia romântica “água com açúcar”(mas, registre-se, Emilia Clarke consegue cativar MESMO ASSIM, então é muito gostoso de assistir) do meio para o final, você se surpreende com um monte de coisas, com o desenvolvimento da personagem, com o plot twist e com o desfecho. Agradou até minha tia chata (kkkkk). É muito lindo e vale a pena. Já assisti 4 vezes (até agora), mas assistirei mais vezes, porque tornou-se meu clássico de natal favorito. Não deixem as críticas rasas convencerem vocês a não assistI-lo.
    Rafael L.
    Rafael L.

Enviada em 24 de março de 2020
    Um bom filme para assistir! História legal, com uma pequena SURPRESA, quem assiste filmes do gênero irão achar que é uma coisa e é outra. Lembra "Simplesmente Amor" por se passar em Londres e no Natal... mais uma dica seira Spoiler. Recomendo!
    Jamylle Catharine R.
    Jamylle Catharine R.

Enviada em 15 de abril de 2020
    Amei! Tem romance, drama, comédia, e diversão junto. Alem disso o filme é surpreendente. Vale a pena conferir esse filme.
    Max Mad
    Max Mad

Enviada em 13 de março de 2020
    Em que pese as críticas rasas e desprovidas de conhecimento do contexto/razão da criação do longa metragem.
    É um filme muito BOM, GOSTOSO e divertido de assistir. Também pudera, com roteiro e atuação da ganhadora de 2 Oscars Emma Thompson o filme realmente é agradável.
    No conjunto da obra o casal tem química, não conhecia a atriz Emília Clarke, mas confesso que depois desse filme fui pesquisar e ela é extremamente cativante.
    O filme tem como base as músicas do falecido cantor/compositor George Michael que no auge da sua carreira era minha época então as canções são familiares.
    RECOMENDO muito o filme, apesar de não ser meu gênero minha esposa sugeriu dizendo ser legal e ao final tive que concordar com ela.
    Leandro Vieira G
    Leandro Vieira G

Enviada em 27 de fevereiro de 2020
    Emilia Clarke pra mim e a nova Julia Roberts da comedia romântica ela e muito boa. O filme e leve cheio de mensagens boas pra levar pra vida
    Carlos Passos
    Carlos Passos

Enviada em 29 de janeiro de 2020
    Um dos melhores filmes românticos que assisti nos últimos tempos. Até que enfim um final surpreendente e nada clichê