Onde Está Você, João Gilberto?
Média
3,1
publicações
  • Estado de São Paulo
  • O Globo
  • Cineweb
  • Cinema com Rapadura
  • Papo de Cinema
  • Carmattos
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

"Onde Está Você...?" é lindo, e muito dessa beleza vem da recusa de Gachot de incorporar as recentes disputas judiciais envolvendo o artista e seus familiares (ou herdeiros/as). O Rio que ele mostra também não é o da bandidagem, das balas perdidas e das ocupações militares.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por André Miranda

A criatividade de “Onde Está Você, João Gilberto?” deve ser reconhecida. Ele começa como um filme sobre João Gilberto, que se revela um filme sobre Marc Fisher, que volta a ser sobre João Gilberto de novo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Este é, possivelmente, o documentário mais maduro de Gachot, o menos benevolente, ao admitir as inescapáveis arestas de seu personagem, as próprias hesitações e frustrações no seu encalço e os bastidores do trabalho de Fischer.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema com Rapadura

por Vinícius Volcof

Apesar das limitações de conteúdo e escolhas equivocadas para a narrativa, o tributo ao artista brasileiro vem em boa hora e pode motivar o espectador a uma revisita a sua obra musical.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O realizador se vale dos escritos de uma maneira didático-afetiva, pois, ao mesmo tempo, os utiliza como um valioso guia em seu próprio processo investigativo, mas gradativamente se relaciona com o autor morto.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Percebe-se um carinho sincero no projeto, mas nada que vá muito além disso. Diversos trechos do filme patinam em lugares-comuns da elegia e da “saudade”.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Em seus primeiros 30 ou 40 minutos, “Onde Está Você, João Gilberto?” patina sem sair do lugar. Os passeios do diretor-narrador pelo Rio, citando trechos do livro de Fischer, são tediosos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa