Mulheres Armadas, Homens na Lata
    • Papo de Cinema
    • Cineweb

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Uma ciranda de humor negro, emboscadas e confrontações violentas, com ênfase em tapas na cara e golpes contra a genitália masculina. Leia-se aí um pouco de política de gênero num filme em que os homens levam a pior sistematicamente.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

A sátira, muito bem executada pelo diretor Allan Mauduit, arranca a palavra de ordem “empoderamento” de suas representações até agora comportadas e brinca com a ausência de limites. Seu alvo é o público feminino.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

Cansadas de comer o pão que homens lhes amassam, as mulheres da trama procuram reverter o jogo, em uma chave de humor insólito, desbocado e às vezes pastelão.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Marie-Hélène Soenen

Cécile de France, Yolande Moreau e Audrey Lamy encarnam com vigor um trio de fracassadas que revela o seu lado sombrio e amargo à medida que os problemas aparecem. Esta comédia explosiva traz algumas pérolas do humor negro, embora acumule piadas gastas.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Tão logo passe de seu primeiro terço, "Mulheres Armadas, Homens na Lata", justo por esgotar rapidamente o seu repertório de bizarrices e truques, se repete sucessivamente em direção ao desfecho.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Alysson Oliveira

Esta é uma comédia que mira nos tópicos do presente: empoderamento feminino e luta contra o assédio (especialmente no ambiente de trabalho). A partir de um enfoque totalmente equivocado, quer surfar na onda do momento, mas faltam-lhe um mínimo de profundidade e bom senso.

A crítica completa está disponível no site Cineweb