A Maldição da Freira
    2,2
    Você assistiu A Maldição da Freira ?

Nabokova
    Nabokova

Enviada em 13 de maio de 2019
    O filme é todo em imagens feitas pelo padre que carrega a câmera, e o espectador tem que compreender que esse formato de imagem mais precário condiz com a tecnologia da época em que se passa a história. O lado bom é que deixa tudo mais mórbido, e o ruim é que passa um pouco o limite do obscuro, afinal, é bom lembrar que, ainda que a ideia seja mergulhar o espectador naquele ambiente, estamos num mundo tridimensional olhando para uma tela, então precisamos de um pouco mais de nitidez do que precisaríamos se de fato estivéssemos lá dentro do convento. Tirando isso, o filme é muito bom. Absolutamente realista se você considerar que depois que ficamos adultos, há pouca coisa nos filmes de terror que consideramos críveis e, uma delas, ao menos para alguns é o de pessoas possuídas. As cenas em que o padre jovem tem visões são aterrorizantes também. O espectador está sempre correndo e fugindo junto com ele, já que ele é quem está gravando tudo. Se o filme parece não ter ganho muitas estrelas do público, talvez seja um pouco culpa da técnica de imitar as câmeras antigas, que deixou o filme inteiro cheio de sequências cortadas, emendadas, câmeras religadas, barulhos mecânicos, enfim, um pouco cansativo nisso.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 15 de março de 2020
    No outono de 1960, os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.

não sei porque que ainda fazem filme desse tipo eu acho que deve ser porque tem pessoas como eu que assistem nem que seja para reclamar porque são todos iguais não muda nada essa mesma coisa de ficar correndo com uma câmera com a luz apagando e essas imagens que aparecem do nada assustando ou pelo menos tentando não recomendo 🌟
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 16 de setembro de 2020
    Produzido sob formato de tela e som sugestivos das filmagens contemporâneas à época retratada (1960), aborda uma investigação, feira por dois padres, acerca de alegados milagres em uma instituição católica, gerenciada por freiras, que abrigava ex-prostitutas, mulheres sem destino, mães solteiras, doentes mentais etc. Os padres vão progressivamente conhecendo o caos das internas e a presença do Mal. É garantia de clima denso e alguns sustos. Só o final é ruim. Parece que terminou por falta de opções para um arremate melhor. Mas é interessante.

Enviada em 1 de março de 2019
    A maior virtude é ter pouca duração, evitando que entediados saiam do cinema antes do fim. O filme tenta representar uma sequência de pedaços filmados em 1960, quando 2 padres foram para um convento investigar uma imagem de Nossa Senhora que chorava sangue, mas lá chegando encontrarão uma situação social precária e fenômenos espirituais. O filme é ruim pois nem edita as supostas filmagens. A qualidade de vídeo é ruim e a estória muito fraca, enfim, passe longe.
    Lucas N.
    Lucas N.

Enviada em 6 de julho de 2020
    Durante o filme nas primeiras cenas fica bom mais a partir das cenas seguintes começa a cair a produção tornando fraco,sem graça e com um final que deixa muitas perguntas.
    Rosemary G.
    Rosemary G.

Enviada em 17 de julho de 2019
    Confesso que há tempos um filme não me dava tanto sono como esse ! Uma história sem pé nem cabeça, que de longe. Resumo : ainda bem que não gastei o dinheiro vendo no cinema, pq sairia revoltada. Dormi várias vezes assistindo e honestamente: não recomendo para ninguém! Um dos piores filmes que assisti na vida! NÃO ASSISTAM!! VÃO PERDER O PRECIOSO TEMPO !
    Fabricio C.
    Fabricio C.

Enviada em 4 de março de 2019
    Horrível, não gaste seu dinheiro com esse filme. Fora a sensação do dinheiro perdido tem o tempo que apesar de ter 76 min de duração parece umas 3 horas de tão ruim....vc fica torcendo para acabar e ir embora.
    gaberini 1
    gaberini 1

Enviada em 19 de outubro de 2019
    Filme pra quem gosta de terror se nao gosta nao critique !......................................................................................................................................................................... .... .
    Alisson Rocha
    Alisson Rocha

Enviada em 13 de março de 2019
    UMA DAS PIORES DESGRAÇAS QUE JÁ ASSISTI NO CINEMA, FILME SEM HISTORIA E FINAL RIDICULAMENTE CONSTRANGEDOR.
    TIVE ATE QUE CRIAR UMA CONTA PRA ESCREVER UMA CRITICA PRA EVITAR QUE MAIS PESSOAS SEJAM LESADAS AO ASSISTIR ESSA DESGRAÇA.
    DINHEIRO JOGADO NO LIXO QUE PODERIA SER UTILIZADO NA COMPRA DE CERVEJA.
    Caio H.
    Caio H.

Enviada em 3 de março de 2019
    Péssimo. O filme é entediante, fica na tentativa de assustar, não tô acostumado com o tipo de câmera que o filme foi feito. Além de ser totalmente confuso e roteiro muito fraco, a história é toda embaralhada e não vi terror nenhum😒