The Courier
    Você assistiu The Courier ?

Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 18 de dezembro de 2023
    O filme também está rotulado como O Espião Inglês. Uma história verdadeira que rondou a crise de mísseis em Cuba nos anos 60 e que colocou o mundo à beira de uma guerra nuclear. Um homem comum, um vendedor de peças industriais sem nenhum envolvimento político ou público, acaba sendo escolhido para ser o mensageiro entre um general russo contrário ao regime soviético e a Inteligência Britânica. A singela amizade que surge entre os dois e suas famílias serve como contraponto ao mundo repleto de ódio que os cercava. Grandes atores e grande filme.
    Adriana Castro
    Adriana Castro

Enviada em 10 de dezembro de 2023
    Também comecei a assistir o filme por causa do ator principal. Não pensei que fosse gostar mas achei muito bom e interessante. Ainda mais depois que vi que foi baseado em fatos reais.
    Ctaiti
    Ctaiti

Enviada em 17 de novembro de 2022
    Minha opinião: Um filme que comecei a ver sem pretensão maior. Assisti mais pelo ator Benedict, que é o Dr. Estranho. Mas me surpreendeu e gostei dele. È um fato verídico, na época da guerra fria entre EUA e a URSS. Este acontecimento não permitiu que a Russia instalasse misseis em Cuba. Isto realmente foi importantíssimo, imgine em Cuba com misseis nucleares? Oleg faz parte da alta cúpula da URSS, e ele vê que oque a URSS estava planejando iria levar ao fim do Mundo. E por ele pensar em sua família e o futuro delas ele faz o contato com americanos. E assim EUA se alia aos ingleses para fazer o contato com Oleg. E nisso conhecem Greville que é um vendedor e fazem o contato com ele, para que comece a fazer negociações com os russos, para que ele seja a “mula” que leva e tras informações e assim funciona. Ele também cria um relacionamento com com Oleg. Mas com o tempo os russos começam a desconfiar. Até que no final é tudo desmascarado. Onde são presos. Oleg nunca mais foi visto e Greville depois de anos é liberto. O filme leva um bom empo para a construção, mas chega no final eles correm para terminar, poderiam ter trabalhado mais o final com dramaticidade, prorrogando 10 minutos a mais. Ficaria com certeza muito melhor. Mas o filme é bom, mas poderia ser melhor.Uma boa atuação dos atores, poderia ter trabalhado mais no drama pessoal. Já que o clima do filme é esse.
    Roteiro: bom, poderia ser melhor
    Vale apena assistir? Para quem gosta este estilo de filme.
    Nota: 8
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 20 de janeiro de 2022
    Baseado em fatos reais, este filme retrata um dos episódios da Guerra Fria, quando o serviço secreto inglês, com a colaboração da CIA, recrutou o civil inglês Greville Wynne para atuar como espião junto a União Soviética, para servir de contato junto ao coronel Oleg, russo que mostrou desejo de passar informações aos americanos através de contato com turistas. Wynne já era um vendedor bastante atuante na Europa oriental e expandiu seu negócio até a Rússia para servir aos objetivos ocidentais. Ele, juntamente com Oleg, passaram informações importantes sobre várias intenções russas, a mais importante delas, em relação a localização dos mísseis russos que seriam instalados em Cuba. As viagens constantes de Wynne a Moscou põe seu casamento em nova crise, achando sua esposa que ele estava tendo um novo caso. A ligação entre Wynne e Oleg finalmente chama a atenção dos soviéticos e as coisas ficam complicadas para ambos. Atenção, spoiler: Wynne, após um bom tempo preso na Rússia, é solto em troca da libertação de um espião russo, mas Oleg não terá a mesma sorte
    . Para variar, boa interpretação de Benedict. Gostei também da participação de Jessie Buckley, como esposa de Wynne (que também desempenhou bem seu papel como a jovem Leda, no recente filme A Filha Perdida).
    claudio c.
    claudio c.

Enviada em 9 de outubro de 2021
    Histórias reais geralmente dão bons filmes , este não é exceção . Bons atores , boa direção , minuciosa reprodução da época . Assista sem medo .
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 2 de outubro de 2021
    O Espião Inglês é daquelas boas histórias baseadas em fatos reais. Tem um bom roteiro é boas atuações de seu elenco, vale a pena assistir, bom filme.