A Mata Negra
    Você assistiu A Mata Negra ?

Cleiton
    Cleiton

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Muito bom esse filme gostei tem um humor legal assusta também e está com bons atores os efeitos especiais foi muito divertido kkk
    Fafnir
    Fafnir

Enviada em 19 de janeiro de 2023
    Olha gostei muito do filme, me impressionou, tava esperando algo beeeeeem tosqueira com nada de inovador, a atuaçao no inicio tava bem fraquinha mas depois do primeiro ''ritual'' o filme tomou uma proporçao muito boa! É bem dizer ''A Bruxa" brasileira, entretanto com muito mais magia, alem dessa referencia tambem consegui ver um tipo de ''inspiração'' a Evil Dead, até mesmo o gore estava legal, com efeitos praticos claros mas nao tosco quanto os dos anos 80. ps.: aquele final me surpreendeu kkkk tomou uma proporçao MUITO diferente
    Ricardo Fonseca
    Ricardo Fonseca

Enviada em 18 de agosto de 2021
    O filme é bom, muitas cenas engraçadas. Não é um filme de TERROR. Eu diria que é um suspense, mas é bem legal. Gostei.
    daniedson
    daniedson

Enviada em 10 de julho de 2021
    Eu admiro o Rodrigo Aragão, acredito que seja o novo mestre do terror brasileiro. Porém, a ideia de colocar sua filha como protagonista é lamentável.... A atuação da Carol Aragão é horrível, artificial, e sem contar que parece que está com o nariz entupido quando fala.... Não consegui assistir até o final.
    Sinistro M
    Sinistro M

Enviada em 4 de agosto de 2019
    Um universo foi criado, só que não foi na Europa, Ásia ou os Yankees. Onde? Brasil! A Fábulas Negras trouxe uma pitada da nossa cultura, uma porcentagem de criatividade e elementos já conhecidos das distopias de Lovecraft, o terror clássico de Romero, John Carpenter e do escritor Edgar Allan Poe e incrementou o poder criativo e carismático dos irmãos Raimi às nossas telas. Os atores são incríveis e destacam-se o Konká, a jovem e inocente Carol, o Walderrama, a Mayra, o conhecido Jackson Antunes (que mostrou que este filme é poderoso em atuação) e demais ingressos neste domínio.
    Eu espero que venham mais continuações pra endossar o nosso terror brasileiro.
    Shere K.
    Shere K.

Enviada em 2 de maio de 2019
    Meia estrela, só porque não tem como dar nenhuma estrela. Infelizmente o Jackson Antunes, de quem gosto muito, aceitou ter isso em seu currículo. Aliás é o único ator conhecido que se sujeitou a participar disso. Filme decepcionante, amador, deu vontade de pedir meu dinheiro de volta. Lamentável.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    Hoje dia de assistir um filme nacional gore, trash, B ou qualquer coisa relacionada, que nem parecia ser, mas que o fim se revelou um tanto interessante para esse tipo de filme. O começo do filme tenta passar uma impressão de mistério, suspense e pequenas pitadas de terror, algo bem confuso, quase sem noção, e que passa uma impressão um tanto ruim de ser um tanto amador e sem graça. A atuação também não ajuda muito. A protagonista não transmite quase nenhum sentimento, e se deixa levar por vários motivos que não levam a quase lugar nenhum, são situações muito soltas e que tentam gerar algum mistério, e que resulta quase sempre numa feitiçaria ou macumba. O filme tenta evoluir numa história bem tosca, com uma aventura, um romance e uma maldição, tudo é bem simples e fácil de prever, menos o excesso de feitiçaria. Do meio para o fim do filme o filme começa a mostrar o seu melhor, ou pior, dependendo do ponto de vista. Cenas horrendas, fantasias loucas e diabólicas entre mortos vivos, monstrinhos e uma série de mortes sanguinárias, sempre regado a muita macumba e tudo mais. A combinação de fatores final enlouquece o filme a apresentar momentos cômicos de tão gore, e isso dá uma bela empolgação em relação ao resto do filme, inclusive demônios são bem construídos, bem colocados para apresentar algo de terror para finalizar a história, uma ótima combinação trash e gore, que para um filme que estava um tanto sem chamar a atenção o fim mostrou muito mais do que o esperado para esse tipo de filme. No geral, um filme que parecia bem pobre e amador em vários aspectos, e que foi assim por mais da metade do filme, mas o fim foi bem surpreendente em vários pontos, tirando o filme de uma mistura sem sal para algo gore, sanguinário, cheio de monstros e mortes assim como os filmes B merecem.

#CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Cinemark #shopping #ShoppingSantaCruz #PrimePass #AMataNegra #Mata #Negra #terror #suspense #mistério #gore #trash #macumba #feitiçaria #morte #sangue #monstro #demônio