Um Lugar Silencioso - Parte II
    Você assistiu Um Lugar Silencioso - Parte II ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 23 de setembro de 2021
    Sequência mantém o ótimo nível do primeiro filme com muita tensão, ótima direção e atuações muito sólidas. Muito bom.

Enviada em 30 de julho de 2021
    Agora com a inclusão do ótimo Cillian Murphy temos aqui mais um grande filme dessa franquia que veio pra ficar e se rotular com um dos melhores do ano com um pegada diferente e menos peculiar. Roteiro é ótimo e a trilha idem. Muito bem filmado e dirigido, uma pequena ressalva para alguns detalhes de técnicos que poderiam ter uma roupagem melhor, mas que não tira o brilho de um dos melhores filmes de 2021.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 12 de julho de 2021
    É um filme competente, com a mesma pegada do primeiro, praticamente com a mesma duração, porém menos silencioso. Gostei que mostrou pelo pelos o início de como tudo ocorreu. Emily Blunt, assim como as crianças, muito bem em cena.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 13 de julho de 2021
    Não é ruim, mas não tem inovação alguma em relação a história do primeiro. E é bem mais barulhento...
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 4 de junho de 2021
    Tão bom quanto o primeiro. Aparentemente com menos ação, mas por ser mais explicativo, se torna bem mais interessante. Muito bom.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 6 de julho de 2021
    Um Lugar Silencioso - Parte II
    (A Quiet Place Part II)

Um Lugar Silencioso foi um filme de terror/suspense que mais se destacou em 2018, sendo considerado um dos melhores filmes desse gênero dos últimos tempos (pra mim um dos melhores filmes do ano de 2018).

O primeiro filme é sensacional, John Krasinski dirigi e roteiriza um longa que chega a beirar a perfeição. O clima de tensão, suspense, terror psicológico, com ambientes claustrofóbicos que te obrigava a viver em extremo silêncio se comunicando apenas por sinais, é a coisa mais magnífica que eu já assisti em um filme desse gênero. Com o tamanho sucesso de críticas que Krasinski obteve, seria mais do que lógico uma continuação.

Um Lugar Silencioso - Parte II já se inicia nos apresentando (ou pelo menos tentando explicar) como seu deu a origem das criaturas, e até mesmo como era a vida antes delas aparecerem. Foi um ponto positivo que eu destaquei no roteiro do primeiro longa, em ser um roteiro mais direto e não perder tempo tentando explicar, ou até mesmo mostrar, como as criaturas surgiram e chegaram até o nosso planeta. Talvez no primeiro filme realmente não tivesse uma necessidade de acrescentar esta parte, e talvez nesse segundo se deu unicamente para o encaixe na história do personagem Emmett (Cillian Murphy).

O segundo longa de Krasinski continua com aquele clima de tensão e medo que esteve muito bem inserido no primeiro filme (não na mesma proporção). Todo os percursos e acontecimentos que ocorrem com a família Abbott está inserido naquele cenário pós-apocalíptico, que necessariamente transcende a angustia e a agonia. O filme continua te obrigando a assistir em um completo silêncio, continua te deixando tenso em cada cena apresentada. Com os maiores destaques para edição/mixagem de som, que assim como no filme anterior, também nos impressiona com a riqueza de detalhes que podemos captar com o som em diversas formas. A ambientação claustrofóbica está bem inserida, assim como a fotografia que se destaca muito bem, principalmente nas partes noturnas. A trilha sonora de Marco Beltrami está ok, apesar de achar que o trabalho que ele apresentou no primeiro esteve melhor encaixado.

Apesar de Um Lugar Silencioso - Parte II continuar naquele clima de tensão, ele perde muito a sua essência em relação ao primeiro. Eu achei que este segundo sai um pouco do suspense e parte para a ação, o que definitivamente me incomodou. Assim como está muito claro a enorme falta que fez o personagem Lee, de John Krasinski, para o roteiro (devido os seus acontecimentos no primeiro filme). Outra coisa que me incomodou neste segundo filme foi este 'novo tipo de ameaças' que eles tiveram que enfrentar ao longo do caminho.

Assim como no primeiro, Emily Blunt é o maior destaque do longa, novamente ela nos apresenta mais uma bela atuação. Cillian Murphy é a mais nova adição do roteiro e ele entrega um personagem enigmático e misterioso que funciona muito bem (apesar de me soar como um substituto para o lugar de Krasinski). Também vale ressaltar a jovem Millicent Simmonds, que neste segundo longa tem mais protagonismo e mais tempo de tela, conseguindo desenvolver muito mais a sua personagem e nos mostrar todo o seu talento na arte de atuar. A atriz Millicent Simmonds é portadora de deficiência auditiva na vida real.

Ao que tudo indica John Krasinski quer expandir o universo de 'Um Lugar Silencioso' para um possível spin-off da franquia. Acho até que se deve a isto o fato de logo ao início desse segundo filme ele querer mostrar o surgimento das criaturas. Eu particularmente não sei se este caminho vai dar certo.
    Um Lugar Silencioso - Parte II não é um fiasco e nem um filme ruim, mas pra mim é muito claro que ele está completamente abaixo do primeiro. Se no primeiro fomos surpreendidos por todo aquele clima de tensão e suspense, aqui isso não acontece na mesma proporção (na verdade eu senti até falta). Pra mim faltou mais imersão no terror/suspense, a direção que o longa seguiu e decidiu adotar me frustrou um pouco. O primeiro é praticamente uma obra-prima, já este segundo deixa um pouco a desejar. [05/07/2021]
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 9 de agosto de 2021
    Desde o lançamento da parte 1, alguns outros filmes exploraram a diegese que simula a surdez. Uns o fizeram muito bem, outros foram um desastre. Mas após voltar à direção sensitiva de Krasinski, dá pra notar os detalhes que fazem os filmes dessa série serem mais imersivos.

Tudo é muito calculado e preciso, desde os momentos que alternam a perspectiva auditiva até a criação das situações mais desesperadoras possíveis, em que tudo o que você precisa é gritar! Mas não pode...

Voltar aos cinemas e ter filmes assim, divertidos e impressionantes, é tudo que o cinéfilo quer.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 29 de junho de 2021
    Ótimo! Consegue entregar muitas cenas de tirar o fôlego, apesar de diversas coisas acontecerem de modo extremamente tolo, não há muitas respostas mas o filme é uma boa experiência.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 5 de setembro de 2021
    O filme possui bons momentos de tensão e suspense, consegue criar uma boa ambientação e atmosfera que faz realmente os monstros serem temidos a cada aparição. Os efeitos especiais também são competentes e boas atuações dos atores. Todavia, esse segundo filme eu esperava outra coisa, esperava um combate direto entre os humanos e os monstros, haja vista que eles, teoricamente, já tinham descoberto o ponto fraco dos monstros e como combatê-los. Enfim... Ambos os filmes são muito bons, mas nada excepcional.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 13 de agosto de 2021
    “Um lugar silencioso 2” é um bela continuação, num cinema atual cheio de Blockbusters genéricos o filme dirigido por John Krasinski mostra novamente um identidade própria, que até segue um certo arco padrão de desenvolvimento de personagem, porém tem ramificações inesperadas e principalmente, uma bela identidade visual muito própria, o designer facial dos “monstros” lembra muito o jogo The Last Of Us e o seu corpo físico é algo assustador, eles são visualmente mais explorados no segundo filme, porem sem ser forçado, e suas aparições sempre são seguidas de uma enorme tensão, o diretor consegue transmitir a incapacidade física dos seres humanos perante as criaturas.
    Outro fato interessante é como Krasinski conseguiu transformar esse segundo filme em um segundo ato gigante, aqui não temos um inicio e nem um fim, temos apenas um desenvolvimento de uma historia em seguimento, isso é legal, é claro, a criação de uma trilogia é obvia, e é interessante a proposta de fazer da mesma uma perfeita divisão de atos entre os filme, o único detalhe que foge dessa proposta é os primeiros 10 minutos que mostra como tudo começou, temos uma pequena pincelada da origem das criaturas, e é muito bom como essa origem não é mastigada e nem explicada para o telespectador, a adição do novo personagem Emmett (Cilian Murphy) é boa, mas não supera o personagem do próprio John Krasinski (Lee), que alias paira o filme e sentimos muito a sua falta, outro ponto de roteiro é que eu esperava um pouco mais da personagem da Emily Blunt que tem um arco ótimo no primeiro e agora no segundo faz um plot secundário, em compensação a personagem surda de Millicent continua ótima.
    As atuações são boas, o maior destaque para mim é a atriz Millicent Simmonds, que tem um texto difícil mas entrega demais, Emily Blunt também faz uma boa atuação, Cilian Murphy apesar de ser um ótimo ator faz uma atuação um pouco apagada.
    Os primeiros 10 minutos são incríveis, temos uma construção magnifica, intercalando diversos artifícios técnicos para compor as cenas de ação, o visual e a fotografia são ótimos, a trilha sonora é boa (apesar de não ser tão bem usada), a maquiagem também funciona bem, enfim, todo o designer de produção é ótimo e bem autoral.
    “Um lugar silencioso 2” perde um pouco a essência do seu antecessor, mas continua uma ótima sequencia, temos duas cenas desnecessária, e alguns usos péssimos de jump scare, porém o filme cumpre sua função, mostrando uma maturidade cinematográfica e bem autoral, é um filme tenso, porém divertido e fluido e ficamos ansiosos pela trilogia. 7,5/10.