Yomeddine - Em Busca de um Lar
    • Variety
    • The Guardian

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

O molde narrativo combina o road movie e o "buddy movie". O filme de estrada capta realidades distintas, anexa a variedade humana ao mesmo tempo que faz progredir o senso de aventura.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Mário Abbade

Shawky usa como argamassa a estrutura do road movie, em que os personagens saem em jornada para aplacar as aflições, mas muitas vezes a viagem se torna mais crucial do que o destino em si.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

O filme olha para um grupo de párias com tanta compaixão e generosidade que tem as boas maneiras de não inflar artificialmente sua história com uma elevação falsa. Shawky não só traz autenticidade, mas também uma honestidade desprotegida ao seu roteiro

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

Há momentos divertidos, alguns melodramáticos e outros que parecem bastante realistas. [...] Enquanto todos os atores não-profissionais geralmente se convencem como versões de si mesmos, linhas de diálogo  arriscam minar a autenticidade de outra forma imperativa dos personagens.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jay Weissberg

Ancorado pelo carisma de Rady Gamal, o filme é doce e sólido. Há momentos genuinamente tocantes que compensam o sentimentalismo. [...] Os visuais do filme são atraentes, e enquanto Shawky garante um senso firme de lugar, ele mantém seu foco nos próprios personagens.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Guardian

por Peter Bradshaw

É um filme de estrada suave, mas persistentemente açucarado, ambientado no Egito. Há um traço de sentimentalismo, mas também uma espécie de infantilização.

A crítica completa está disponível no site The Guardian