O movimento Hare Krishna, apesar de ser uma religião e cultura conhecida por ser da Índia, na verdade começou nos Estados Unidos.
George Harrison ajudou a lançar um single com o mantra do movimento Hare pelo selo dos Beatles, em Londres. O canto de um mantra rítmico e meditativo de 16 palavras - “ Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare”. Posteriormente, seu sucesso solo “My Sweet Lord” apresentou o canto de "Hare Krishna" para todo o planeta, sendo considerado, inclusive, uma das músicas mais icônicas da época.
O diretor John Griesser se aproximou pela primeira vez de Srila Prabhupada, em 1970, na Índia. O líder do movimento respondeu: “Isto não é importante”. John insistiu até ter sua aprovação, a partir daí acompanhou Swami por todo mundo. Não foi tarefa fácil acompanhá-lo, segundo John, “Prabhupada não gostava de falar sobre si mesmo. ”
O documentário levou quatro anos de pesquisa para ser finalizado.
John Griesser esteve nos anos 80 no Rio e na fazenda Pindamonhangaba do movimento e estes registros no Brasil fazem parte do vasto acervo de imagens do filme.