Meu Nome é Gal
    3,1
    Você assistiu Meu Nome é Gal ?

Cronos C
    Cronos C

Enviada em 19 de outubro de 2023
    Um filme realmente ruim. Perderam a oportunidade de contar a história dessa grande artista. Diálogos bobos, personagens caricatos, roteiro sem uma sequência lógica e natural. Foram várias colagens de momentos no início da carreira dela, sem uma profundidade. A vida parecia drogas, sexos e festas, sem nenhuma rotina. Uma pena, uma carreira tão bela e rica, ficou resumida aos 5 primeiros anos.
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

Enviada em 30 de janeiro de 2024
    Meu Nome é Gal é um filme que mostra a trajetória de uma das maiores cantoras Brasileiras, o filme se passa no final dos anos 60 e também retrata a ditadura onde Caetano, Gil e Maria Bethânia acompanham a Maria da Graça se tornar Gal Costa, o Filme e uma afirmação de o quanto o cinema Nacional esta mais vivo do que nunca.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 30 de dezembro de 2023
    Que filme gostoso de assistir! Bem sintetizado e feito de forma interessante a dublagem, mesmo que não sendo perfeita. Ótima seleção de músicas. O final é um pouco abrupto e deixa um quê de algo faltando, mas o conjunto, agrada.
    Felipe A.
    Felipe A.

Enviada em 15 de outubro de 2023
    Um filme que te transporta no tempo, e conseguiu mostrar todo medo de quem tinha algo a dizer em tempos obscuros como os da ditadura.
    Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 20 de outubro de 2023
    O filme é bem feito. A atuação de Sophie Charlotte é bem convincente. A trilha sonora é excelente. O filme acaba repentinamente em um salto de mais de 50 anos mostrando cenas do último show de Ga.
    Anderson
    Anderson

Enviada em 18 de fevereiro de 2024
    Ao fim uma certeza: Gal Costa não cabe nos escassos 87 minutos do filme. Não é um filme didático. O desconhecimento de personagens, além dos óbvios, que orbitavam o universo tropicalista, resultará em uma experiência menos completa. Detalhes que beiram o insuportável: o pseudo envelhecimento de cenas, que parece produzido com o filtro de algum celular infantil e o descompasso entre a música, quando dublada, e os movimentos da boca. Impossível, para quem viveu a época, não ser tomado pela nostalgia e não participar cantando dos números musicais. Viva Gal. Para sempre.
    mauro alvim
    mauro alvim

Enviada em 16 de dezembro de 2023
    Gal Costa deve ter revirado no túmulo. Ao mesmo tempo em que o filme tenta ser uma biografia, tenta também ser um clip, poderiam, ao menos, ter contratado um roteirista especialista no ramo para fazer este filme. Gal teve problemas com a ditadura militar, mas isto sequer é mostrado no filme, apenas algumas cenas de arquivo da repressão policial mostram a situação da época, mas nada disso convence a quem não viveu aqueles tempos. Os diálogos são arrastados, idem as cenas, os "doces bárbaros" sequer foram mencionados. Uma das maiores cantoras do Brasil merecia ter tido uma homenagem melhor, pois esta não chega nem ao razoável.
    John Cymbaum
    John Cymbaum

Enviada em 29 de dezembro de 2023
    Como pegar uma história e pessoas incríveis e fazer um filme ruim. Os diálogos superficiais constroem personagens esquemáticos. No fim, a sensação é de que a história realmente não foi contada.
    Leonardo G. Roese
    Leonardo G. Roese

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    O filme é bom. Sim, poderia ter sido melhor mas não tira o mérito de contar a história dessa cantora lendária e falar um pouco sobre o ativismo e movimentos que marcam época. Vale a pena assistir. As atuações são medianas, a atriz principal está muito bem. Faltou uma estrelinha porque merece um filme mais digno da cantora.
    Lopes Assessoria Empresarial Ltda.
    Lopes Assessoria Empresarial Ltda.

Enviada em 16 de outubro de 2023
    O filme é muito fraco. Nem precisaria existir. Não tem homenagem e nem conta a carreira dela. Decepcionante.