A Grande Mentira
    3,6
    Você assistiu A Grande Mentira ?

Washington R.
    Washington R.

Enviada em 16 de março de 2020
    Não entendi o porquê da nota baixa apesar da previsibilidade do filme ainda sim e um excelente longa sem contar o elenco de protagonistas que dispensam comentários....

Enviada em 24 de novembro de 2019
    Mirren é sempre destaque e neste filme que só se revela na parte final, um golpista acabará por levar o revés de sua vida, após muitos crimes e muita gente que perdeu dinheiro com ele.
    @cinemacrica
    @cinemacrica

Enviada em 23 de novembro de 2019
    (Insta @cinemacrica) Parece-me improvável que o livro que serviu de base para o roteiro seja tão desinteressante quanto a obra materializada nesse filme. A tentativa é a de criar uma espécie de suspense dramático baseando-se na prática de golpes financeiros pelo protagonista Roy, interpretado por Ian McKellen. O personagem principal cria contextos em que a vítima realiza transferência de recursos para finalidades falsas e, consequentemente, perde o rastro de seus ativos. Essa linha de suspense ganha tons dramáticos quando Roy conhece Betty num site de relacionamento. O novo casal da terceira idade evolui as afinidades, mas a inclinação golpista não poupa a companheira recém conhecida.
    Talvez o grande ponto alto seja a dupla veterana Helen Mirren e Ian McKellen. A química é fluida e as interpretações são bastante competentes. Destaco a capacidade de McKellen em caracterizar um personagem perverso e ao mesmo tempo frágil. E por amar fotografia, reconheço que a recriação do Portão de Brandemburgo no pós guerra é primoroso. Infelizmente as virtudes param por aqui.
    Como suspense, o filme é extremamente débil. Sem grandes contextualizações dos porquês, os golpes acontecem com uma liquidez assustadora. Não é possível construir a concepção de criminosos hábeis, o que viabilizaria a facilidade da prática criminosa, assim como a sedução das vítimas soam demasiadamente pueris. E o que é imperdoável para filmes do gênero, é a absoluta falta de tato em trabalhar as insinuações. A audiência precisa ser desafiada a pensar, a inferir, a embarcar no processo investigativo. As pistas não podem ser ofertadas em demasia para não adiantar a revelação, assim como não podem ser indecifráveis. Nesse caso, optou-se por entrar com os dois pés na jornada da didática excessiva. Os indícios são pontuados de forma explicitamente deselegante e por vezes repetido, incorrendo em redundância, portanto.
    O mal gosto também se estende à construção dramática da relação entre os personagens principais, mas por ora, apenas considere a sugestão de que há coisa muito melhor para ser vista.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 12 de março de 2023
    Bom! O filme conta com um elenco de peso e o enredo é muito bem trabalhado, não deixando nenhuma ponta solta e apresentando um plot twist que surpreende. Vale a pena!
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 16 de dezembro de 2019
    Um filme🎬 em que o título diz quase tudo, de certa forma tudo fica previsível demais depois de tantas mentiras🤔, um pouco mal contadas ou desencaixadas🧐, e que na sua explicação final se deixa contar por uma história muito aleatória e que pouco encaixa no contexto do que o filme conta🤨, se era para ser um filme de mentiras, a última mentira ficou até mentirosa demais para se acreditar😖. A boa interpretação dos personagens👍 pode até agradar em alguns momentos, mas os coadjuvantes ficam devendo um tanto😶. Nota 2 de 5 no Xinguê Movie Rating: ⭐⭐
    #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #Kinoplex #shopping #ShoppingVilaOlimpia #AGrandeMentira #TheGoodLiar #mentira #enganação #drama #amor #sentimento #família #dinheiro #guerra #estupro #morte
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 16 de março de 2020
    O melhor do filme é a atuação brilhante de Ian Meckllen e Helen Mirren, que conseguiram nós levar até o fim do filme. A história é boa, mas previsível, o final foi decepcionante, pelo desfecho bagunçado. Só dou 4 🌟 pela atuação dos dois.
    Rosangela Gomes
    Rosangela Gomes

Enviada em 20 de dezembro de 2022
    O filme é interessante,adorei o atores principais bom ver artistas idosos tendo essa oportunidade. Tem bom roteiro,prende a atenção e o final foi satisfatório, realmente gostei de tudo ! Considero um bom filme e que merece ser assistido por quem quer diversão sem complicações.
    Enviada em 21 de setembro de 2022
    Atuações muito boas de Helen Mirren e Ian McKellen. Roteiro interessante e soluções surpreendentes. No fim das contas, nada é o que parece. Legal. Três estrêlas!
    Filtrando Filmes
    Filtrando Filmes

Enviada em 4 de fevereiro de 2023
    A Grande Mentira é um filme de suspense e drama que conta a história de um senhor que inicia um relacionamento com uma viúva com a intenção de tirar todo o dinheiro dela.

Esse filme é interessante apenas no começo, depois vai ficando forçado demais.

Tem que relevar muita atitude burra do roteiro para conseguir assistir, pois são coisas que nunca aconteceriam na realidade. Tudo parece falso demais.

O que também leva o filme ser totalmente previsível. Já na metade para frente, já fica na cara o que vai acontecer.
    Você só termina de assistir mesmo para esperar o "como" e o "porque". Além disso, o filme é lento e muito cansativo.

Não recomendo!
    lrgb
    lrgb

Enviada em 12 de abril de 2020
    O filme parece uma peça de teatro. Os atores são magníficos nas suas interpretações,mas a estória em si é muito fraca.