Carcereiros - O Filme
    3,1
    Você assistiu Carcereiros - O Filme ?

Alan David
    Alan David

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    Carceiros - O Filme sai da sua essência original de todo o trâmite de uma vida carcerária para entrar numa fantasia de ação desenfreada que entrega um survival sem muitos objetivos, mas para quem gosta de longas assim é um prato cheio.

Para ler completo, link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2019/12/critica-cinema-carcereiros-o-filme.html
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 31 de maio de 2020
    A série foi excelente, o filme ficou confuso e bagunçado... a questão do terrorista com a busca pelo colarinho branco deixou o filme com difícil compreensão. Boas atuações mas um enredo que ficou devendo...
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 18 de dezembro de 2020
    Apenas assistível, mas com uma ação desenfreada, muito barulho de tiro e pouca história. O roteiro tinha tudo pra um bom filme, a vida dos carcereiros, em maio a esse barril de pólvora, mas se perde em várias histórias, o gringo protegido, as disputas de facções e o caso do doleiro. Apenas um filme de regular pra bom.
    Ramon C
    Ramon C

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    Eu adorei o filme, pois aborda com naturalidade a realidade dos presidios brasileiros e a entrada de um terrorista de maneira inesperada, interpretado brilhantemente pelo ator Kaysar Dadour traz uma otima movimentação para a trama... Rodrigo Lombardi alcançou seu apogeu de interpretação neste filme no papel de Adriano tbm. Muito bom e eu recomendo o filme!
    Lucas Borba Massena
    Lucas Borba Massena

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    Os Carcereiros é um filme irregular, tem ótimas ideias no roteiro e viradas bem inesperadas, mas a direção problemática deixa as coisas bem problemáticas, há um uso excessivo de close-ups e lente desfocada que não tem uma função narrativa muito clara e em algumas vezes são só impressionismos ou tiques estilísticos do diretor, as sequências de ação também são problemáticas pois tem aqueles mesmos problemas de sempre, diferentemente de Tropa de elite que utiliza de maneira competente uma câmera mais “Nervosa” sem atrapalhar a compreensão da cena e com uma boa edição, aqui elas são extremamente fechadas, tremidas e super editadas, edição essa que não favorece um entendimento geográfico da cena, deixando a mesma uma bagunça sem limites, falando em Tropa de Elite o filme tenta ao máximo emular o estilo de direção e narrativa de José Padilha, mas meio que fica em um meio termo mais ou menos, por um lado há um bom uso de violência gráfica e uma boa mixagem de som, por outro você tem agentes penitenciários sem coletes a prova de balas e atirando como se fossem gangsters como se não tivessem o mínimo treinamento para aquelas situações, por um lado você tem críticas interessantes mas que não são tão bem exploradas, ou seja, pra cada ponto positivo tem um contraponto negativo deixando a experiência extremamente mediana, sobre o elenco estão todos no máximo oks, não há nenhum destaque, mas uma coisa boa é que o filme sabe brincar com as expectativas do telespectador, há uma virada na trama no meio do segundo ato que é bem inesperada e deixou a trama bem mais imersiva e pouco previsível o que é muito bom, mas por outro lado há decisões muito “novelescas” e artificiais do roteiro e as vezes tiram você do filme, uma coisa que gostei foi que mesmo personagens estereotipados, os presos até tem pequenos lapsos de personalidade, como um senso de justiça equivocado e um excesso de criticismo em cima de outros foras da lei, um exemplo é um assassino criticando um homem que foi preso por desviar dinheiro, o que é bacana.

No fim das contas Os Carcereiros tenta ser um novo Tropa de Elite mas acaba sendo só um filme de ação mediano que até emula um pouco do estilo visual e narrativo desse filme com ressalvas.
    Mauro A
    Mauro A

Enviada em 3 de dezembro de 2019
    HORRÍVEL! Diferente da ótima série que vimos na TV, o que se vê nesse filme é tanto barulho de tiroteio (que até ensurdece) e luzes estroboscópicas dos tiroteios. Cansa, a ponto de que nem me interessou ver o desfecho. Vá ver outra coisa.
    Douglas S
    Douglas S

Enviada em 4 de dezembro de 2019
    Eu não assisti a série então só posso falar das minhas impressões sobre o filme: O Longa tem uma boa premissa ao explorar o dilema do protagonista em trabalhar naquele ambiente e nos conflitos trazidos pelos detentos e por um sistema falho, alguns movimentos de câmera são bem incômodos e as cenas de ação muitas vezes se perdem e ficam confusas, mas o filme consegue se sustentar na premissa e manter a atenção até o fim.
    Juliana R.
    Juliana R.

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    Baseado somente na capa do livro "Carceireiros". Poderia ter usado muito mais o livro como inspiração.
    Keyla Prazeres
    Keyla Prazeres

Enviada em 6 de dezembro de 2019
    Perda de tempo..me decepcionei com esse filme. Roteiro fraquíssimo, muito tiro e luz exagerada em algumas cenas, acontecem coisas muito óbvias, nada surpreendente.
    Matheus_zaith
    Matheus_zaith

Enviada em 27 de abril de 2020
    Muito ruim. Filme sem começo, meio e fim!
    Começa com um ideia central, que dura nos primeiros minutos, e termina com outra completamente sem desfecho.