A Maldição da Chorona
    • Omelete
    • Papo de Cinema

Collider

por Haleigh Foutch

Um filme que nunca consegue ser tão assustador quanto os pesadelos que eu tive na infância com La Llorona, mas que vai trazer ao público muitos sustos fáceis e leves, e que te convida a gritar e temer com os sustos familiares.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por Manohla Dargis

Os sustos são abundantes e às vezes engraçados em “A Maldição da Chorona”, uma história de fantasmas divertida e antiquada. [...] Mais eficiente que ambicioso, o filme é basicamente um confronto maternal com cortes de choque e cortinas ondulantes. O diretor entrega os clássicos do terror bem.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mário Abbade

Uma assistente social (a ótima Linda Cardellini) e seus filhos são levados a enfrentar a Chorona. Chaves segue a fórmula de todos os filmes anteriores e entrega aquilo que os fãs da franquia esperam: sustos e mais sustos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Rodrigo Scharlack

A elegância com a qual é conduzido o roteiro nos principais filmes da franquia não aparece, o que faz com que o filme não traga nada de novo para o gênero. Ainda assim, ele funciona bem dentro de sua lógica proposta.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Screen International

por Tim Grierson

Linda Cardellini traz um pouco de seriedade ao papel de mãe solteira viúva, mas a estreia de Michael Chaves é uma mistura de pulos de susto e encantamentos ameaçadores. Embora não seja exatamente amaldiçoado, este filme parece destinado a ser totalmente esquecido

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por John DeFore

É um filme de terror que parece improvável se juntar aos projetos anteriores do produtor James Wan na franquia de terror Valhalla. [...] Rafael Olvera (Raymond Cruz), traz ao filme suas duas risadas - antes que o roteiro o force a repetir-se desesperadamente em cenas finais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Ryan Oliver

É tecnicamente impressionante e cheio de falhas ao mesmo tempo, retirando a maior parte da substância em detrimento de alguns sustos ocasionalmente eficazes, mas um tanto baratos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Joe Leydon

As coisas acontecem no meio da noite com uma frequência que não surpreenderá nem desapontará os fãs de gênero em toda a “Maldição da Chorona”. [...] O diretor usa a Chorona para dar ritmo à lentidão do filme.

A crítica completa está disponível no site Variety

Screen Rant

por Sandy Schaefer

O filme segue de maneira tão fiel a estrutura de James Wan no "Invocação do Mal" original que ele poderia ser considerado um spinoff oficial. Apesar da falta de originalidade e de substância, "A Maldição da Chorona" consegue ser um filme divertido e engraçado.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Cineweb

por Alysson Oliveira

"A Maldição da Chorona" é um filme de terror, mas há tanta coisa sem muito sentido, tanta ingenuidade (para não dizer tolice) das personagens que também acaba gerando momentos de humor involuntário.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

O diretor Michael Chaves fotografa quase todas as cenas na escuridão - o melhor para criar aquelas ameaças baratas. [...] O melhor é a atuação Raymond Cruz que poderia aparecer no filme todo, mas só somos amaldiçoados com o irritante e estridente, mas nem perto da aterrorizante La Llorona.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Omelete

por Arthur Elói

A criatura vem de uma lenda urbana mexicana, mas o roteiro não se preocupa muito em honrar essas raízes, apenas puxar a figura central e colocá-la em um filme formulaico e sem identidade.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A narrativa é superficial, calcada apenas em tentativas aborrecidas de pregar sustos. O terror tem, assim, efeitos passageiros, gerados a partir de figuras “horripilantes” saindo previsivelmente de espaços escuros, dos sons que antecipam sem gerar expectativa e de toda sorte de equívocos que se acumulam.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema