Paris, Texas
    Você assistiu Paris, Texas ?

Enviada em 25 de outubro de 2019
    Um drama familiar realmente muito bom do tipo que não se vê mais hoje em dia. Paris, Texas também é um retrato marcante de toda uma época, através de sua linguagem narrativa minuciosa e fotografia intimista. Porém, exige um pouco de paciência do espectador para ser inteiramente aproveitado, é aquele tipo de longa que toma o seu próprio tempo para se desenvolver, e tem mudanças de tom muito sutis a medida que descobrimos um pouco mais sobre o que se passou com o protagonista Travis(Harry Dean Stanton, gênio). Pode não ter envelhecido tão bem e sua estrutura narrativa certamente não é de fácil digestão, principalmente para quem está contaminado por entretenimentos imediatistas, mas com certeza merece ser visto por quem realmente está interessado em cinema de qualidade. Paris, Texas é como uma pintura renascentista, sua beleza está nos detalhes.
    Cláudio
    Cláudio

Sem duvida um otimo filme. o protagonista esta excelente e natasha kinski apesar da pequena atuaçao brilha muito. marcante a cena da coversa entre os dois pelo espelho. um pouco lento, mas nao cansa um minuto sequer. recomendo mesmo!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 17 de janeiro de 2020
    Dá pra ser cult ser legal, e ter sentido, tudo isso você encontra em Paris, Texas o filme é incrível e te surpreende com os rumos da história. Nota: 8,5/10
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 23 de setembro de 2013
    "Paris, Texas" exige paciência e atenção do público, devido à narrativa lenta e cujo enredo vai sendo construído aos poucos. A aridez do deserto é bem explorada pela fotografia e a trilha sonora. Boas atuações de Harry Dean Stanton e Dean Stockwell e do pequeno Hunter Carson. Nastassja Kinski tem uma aparição breve, mas marcante.
    Alan
    Alan

Enviada em 2 de abril de 2023
    Tem ali a emoção do romance e do reencontro, mas o filme se desenvolve tão lentamente que fica entediante.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 28 de abril de 2013
    A fotografia é uma coisa deslumbrante. Paris, Texas é dois filmes em um. A primeira hora, e a segunda se diferem bastante, mas parece que tudo se encaminha pra ter aquele desfecho memorável. A última meia hora e a mise-en-scene criada por Wim Wenders ali é uma coisa genial. Domínio de câmera - e cena - primoroso.
    Luciano
    Luciano

Este é um dos melhores filmes de Win Wenders. A fotografia é primorosa, realçada pelas cenas lentas e pela excelente trilha sonora de Ry Cooder. A cena do peep-show, em que Dean Stanton encontra Natasja Kinski é antológica. Vale a pena assistir.
    Billy Joy
    Billy Joy

Enviada em 27 de setembro de 2021
    Em como os acontecimentos traumáticos que vivemos se configuram imageticamente na memória. Parece que todo o filme consiste na encenação de personagens em frente à grandes outdoors de valor simbólico (o irmão do protagonista é literalmente um construtor de outdoors). Isso tudo fica ainda mais evidente quando o clímax sentimental se dá através de quadros, formalmente autônomos, mas conectados por uma história de vida.

A emoção que toma Travis e Jane é tão forte que eles não conseguem lidar com a visão do que está em cena. A câmera enquadra o olhar que se desvia. Talvez seja impossível para o homem já nascido num mundo tomado por imagens atingir a emancipação dessa tirania visual.
    MYTHOLOGIASITIO
    MYTHOLOGIASITIO

Enviada em 4 de novembro de 2013
    "PARIS, TEXAS"(1984) - DESCONSTRUINDO (E RECONSTRUINDO) O SONHO AMERICANO
    Ver link abaixo. Obrigado.