A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras
    2,3
    Você assistiu A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras ?

Leo290385
    Leo290385

Enviada em 31 de outubro de 2020
    Fato é que esse filme está longe de ser um "clássico", mas dizer que é ruim também me parece um exagero. Eu o assisti na época do lançamento e assisiti novamente há pouco tempo atrás para ter certeza de que a impressão não havia mudado, e de fato não mudou.

Talvez o grande motivo para esse filme ser criticado é justamente por ele ser uma sequência do primeiro A BRUXA DE BLAIR. Provavelmente se fosse um filme aleatório sobre o tema, com o mesmo roteiro, mas sem envolver nomes e locais do primeiro filme, as pessoas o receberiam melhor.

Goste ou não goste do primeiro filme, me parece inquestionável que ele trouxe algo de original pra época, e creio que para as pessoas que gostaram disso, encontrar nessa sequência algo que, inicialmente parece que vai seguir o mesmo perfil de realismo, mas depois o abandona para voltar ao tradicional, deve ter sido um dos fatores para já dar aquela "torcida de nariz".

Outro ponto que até funciona bem, mas que muitos não devem ter gostado, é que enquanto o primeiro filme é 100% pautado no mistério (durante todo o filme os jovens estão fazendo um documentário sobre a LENDA de uma bruxa, e o filme termina com spoiler: eles sendo atacados e desaparecendo posteriormente, mas sem nenhuma prova concreta de que realmente tenham sido atacados por essa tal Bruxa de Blair, que não dá oficialmente a cara em nenhum momento do filme. Ou seja, começa como uma LENDA e termina como uma LENDA
    , e isso é muito interessante, pois abre margem a interpretações pessoais. Já nesse segundo filme, esse "desconhecido" é consideravelmente revelado, e isso estraga um pouco a magia da obra original. Agora temos spoiler: uma Bruxa, com nome e história definidas, que dá as caras e faz suas vítimas.
    Não que isso seja uma ideia ruim, mas como disse antes, quebra o clima do primeiro filme, e acredito que seja outro grande motivo para o fracasso da sequência.

Mas se você tiver essas mudanças de diretrizes em mente, e assistir sem uma expectativa de ver algo realmente grande, poderá notar que o roteiro é até bem construído. Há motivos para tudo o que vai acontecendo, e o filme termina com um final no minímo interessante. Particularmente, eu recomendo esse filme para fãs do gênero e não para caçadores de clássicos.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 2 de maio de 2019
    Realmente deixou muito a desejar em relação ao primeiro, filme muito confuso sem roteiro bom, não agradou em nada, nem parece Bruxa de Blair, mas ainda sim é um terror razoável de se assistir.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 13 de setembro de 2016
    Confuso. Mal feito. Fraco. Bruxa. Assassinatos. Enganação. Loucura. Besta. Sem explicação. Bobo. Ruim.
    Enviada em 24 de janeiro de 2014
    O que rondava as filmagens de A Bruxa de Blair de 1999,era o com apenas,as próprias câmeras nas mãos,os personagens envolvidos,gravavam tudo que se via pela mesmo não contendo nenhum tipo de aparição,o filme te rendia muita tensã ao contrário disso tudo,chega A Bruxa de Blair 2,onde vem nos moldes de um verdadeiro filme de inovador,ou que possa ser as câmeras não estão somente nas mãos dos do a história do filme ser bem inferior ao filme anterior.
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 21 de julho de 2017
    Sem pé nem cabeça.Tenta repetir a fórmula de sucesso, mas se tornou um completo desastre que será esquecido no tempo e nem será lembrado como o seu memorável antecessor.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 7 de maio de 2019
    Um grupo de jovens resolve visitar o lugar onde os estudantes sumiram no filme anterior e passam uma noite acampados próximos à casa que teria sido de um homem condenado pelo assassinato de sete crianças. Um desastre de público e crítica esta continuação desnecessária e estúpida, que ninguém gostou. De todas as opções que poderiam ter, escolheram a que desagradou a todos. Chamaram para dirigir o realizador de documentários Berlinger, que fez um filme sem surpresas, clima, sustos ou terror, além de ser obscura e sem nexo. Indefensável.
    Guifen
    Guifen

Eh realmente...não agradou. Não percam seus preciosos minutos, assim como eu perdi, vendo essa continuação pífia do bom suspense A Bruxa de Blair (1999). Também não vou perder tempo extendendo o comentário. Vamos direto direto ao ponto: roteiro confuso, desconexo e cheio de furos; péssimas atuações, exceto Jeffrey Donovan, o único que se salva; efeitos especiais bisonhos e ultrapassados, que não causam medo nem em criança de 2 anos; péssima edição, péssima trilha sonora.Filme muito ruim, como já bem comentou o usuário Márcio: Manchou o bom sucesso e qualidade do primeiro longa. Sem dúvida um dos piores que assisti no ano e em toda a minha vida.Uma hora e meia de tédio e mau gosto.Poupem-se de aturar isso. Nota: 2
    Andre C.
    Andre C.

Enviada em 3 de maio de 2013
    Muito ruim. Típico caça niquel devido o priemiro. O Primeiro vale a pena pela inovação, esse é muito ruim... nao vale nada...
    telmo f.
    telmo f.

Enviada em 24 de maio de 2014
    Ninguem merece sendo inferior ao primeiro foi chato nao leva susto e nao faz nem voce rir esse filme é ruim e nao tem começo nem fim.
    silva R.
    silva R.

Enviada em 15 de setembro de 2012
    o primeiro foi uma bosta e esse foi um lixo nem deveria ter uma continuaçao filme patetico.orrivel como o primeiro.