Divino Amor
    2,9
    Você assistiu Divino Amor ?

Lau ren
    Lau ren

Enviada em 21 de outubro de 2021
    Assisti por indicação de minha amiga Catarina (Salvador - BA). Esperava o pior por conta da temática evangélica e me deparei com um filme surpreendente. O cinema brasileiro está construindo seu futurismo com características próprias e marcantes. Assistam!!!
    Lucas
    Lucas

Enviada em 10 de setembro de 2021
    Mais um lixo brasileiro não sei porque perdi meu tempo vendo isso essas notas altas são do publico lgbt só pode.
    Miguel Vidal Dos Santos
    Miguel Vidal Dos Santos

Enviada em 14 de agosto de 2021
    Creio que o filme jogou de maneira muito feia com os evangélicos.
    As partes de sexo em locais de culto são totalmente desnecessários.
    Alguma vez isso é praticado ou sugerido, para no futuro vir a existir swing evangélico?
    O sexo explícito também era desnecessário.
    O filme tinha tudo para dar certo mas o realizador teve um ataque de insanidade mental na hora de filmar.
    Não vale tudo!!!
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 30 de janeiro de 2021
    Filme brasileiro de ficção científica que na verdade se trata de uma alusão metafórica ao evangelho de Lucas, uma parábola de Maria e Cristo futurista, além de ser uma discussão em tons neon de novas políticas estatais . Dira Paes faz uma funcionária burocrática religiosa que trabalha em um cartório. O motivo da ação é evitar que os casais cometam divórcio. A ação transcorre em 2027 onde o Brasil se transformou numa espécie de teocracia religiosa. Esse é o prelúdio para um filme que discute sobretudo o sexo e a religião. Como as relações extraconjugais são vistas e como são eticamente aceitas, reflexionando sobre a sociedade como um todo e a percepção dos costumes em prol de uma política teocrática. Absorvente!
    Diogenes A.
    Diogenes A.

Enviada em 23 de agosto de 2020
    Pensa num filme chaaaato.
    Assiti pelo fato de ser uma crítima social, mas me arrependi amargamente.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 21 de agosto de 2020
    Divino Amor é uma ficção dramática onde a sociedade é controlada pela religião,o Brasil em 2027 se encontra em uma sociedade religiosa e afetiva,no meio disso uma mulher que preza pelo amor,almeja ser mãe.

Por se passar 8 anos no futuro - Tendo em vista a data de lançamento (2019) - O diretor mostra um futuro não muito diferente do que é hoje,muito também devido ao orçamento,mas mesmo assim o Gabriel Mascaro sabe usufruir de poucos ambientes muito grandiosos,ainda assim há uma pequena falha em caracterização futurística no certo contraste de anos.

No entanto Mascaro quer falar sobre a religião,ou melhor,o discurso religioso da sociedade não tão religiosa assim.É quase impossível não lembrar do atual presidente Jair Bolsonaro que conquistou muitos eleitores com seu discurso religioso.Tendo em vista isso,Mascaro dá um panorama onde essa "Fé" é apenas um discurso mal fundamentado e hipócrita de todos aqueles que se dizem "Ser de Deus".

A única pessoa capaz de ser digna da graça é a Joana que vê o amor como porta da divindade,como porta da União entre todos.Gosto como o conflito interior à atormenta,a atuação da atriz (Dira Paes) transmite bem esse conflito entre a esperança e fé.Aliás ela é a única que tem a verdadeira fé entre os personagens do filme e por isso é a única com algum propósito do salvador.

As composições visuais que o diretor usa no filme são boas,há muito uso dos vermelho que realça o sentimento de amor entre os personagens,seja ele o amor genuíno ou o amor carnal e muito azul que busca talvez salientar a esperança e fé que a personagem central possui de que um dia de ser mãe.

Mas o Mascaro também abusa um poucos em prolongamento desnecessário dos planos,em especial as cenas de sexo que possuem uma duração maior que o necessário e uma ou outra sequência que servem apenas como um preenchimento retirável da narrativa.

De qualquer forma,Divino Amor busca salientar que Amor e Divindade transitam lado a lado,de nada vale falar em fé e religião se você não possui amor,ambas as palavras se complementam e sem o amor e a fé,o discurso religioso de nada vale e se torna vazio e incongruente.

Vê se aprende Bolsonaro!

PS:A cena do parto é uma das melhores que eu já vi nos filmes.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 6 de julho de 2020
    O melhor filme brasileiro do ano passado disparado!! Provocador, controverso e instigante, certamente não é para todo mundo e está destinado à polêmicas onde quer que passe. É uma pena que este filme não seja mais divulgado para que um público maior o veja e tire suas próprias conclusões...Para o atual momento que o Brasil passa DIVINO AMOR, apesar de ter sido filmado antes da eleição de Bolsonaro e do avanço conservador na sociedade brasileira, é básico e essencial. Seria perfeito se o filme passasse em uma "semana do cinema nacional" na TV aberta, mas creio que isso não irá ocorrer.
    Nikki Nixon
    Nikki Nixon

Enviada em 18 de janeiro de 2020
    O retrato de um pesadelo bem a nossa porta, onde uma ditadura religiosa é bem mais nociva e difícil de combater, do que uma ditadura militar.
    Lucas M.
    Lucas M.

Enviada em 20 de janeiro de 2020
    Gente, pra esse filme ser ruim tem que melhorar muito, totalmente decepcionado, esperava mais, o trailer é do caralho, fiz um “merchan” de graça, mas é um filme parado, sem ritmo e totalmente cheio de furos, enredo muito fraco e história que não anima, Só mostra a protagonista na sua rotina querendo atrapalhar com burocracia o divórcio das pessoas, no mundinho dela e seus problemas. O filme chega a ser repetitivo em certos momentos, mas pra dar uma variada apelam pra cenas de sexo, não explicam o que exatamente aconteceu pra sociedade ter se tornado tão conservadora, péssimos dos péssimos, tô puto de ter perdido uma e hora meia vendo esse filme.
    Rafael C
    Rafael C

Enviada em 11 de outubro de 2019
    Como toda boa ficção futurista, Divino Amor traz uma discussão extremamente atual, conseguindo ao mesmo tempo que mostra o futuro, buscar sua história na Bíblia. O longa é crítico ao mesmo tempo que respeitoso, e deve causar polêmica sem ofender ninguém que verdadeiramente entenda o que a obra buscar abordar. De fato, mais um brilhante trabalho de Mascaro que pode se tornar um marco no cinema nacional, não só por sua qualidade em si, mas pela maneira que mescla assuntos atuais que não costumam ser discutidos com uma temática que não costuma se evidenciar no cinema nacional.