Boas Intenções
    • Papo de Cinema
    • Críticos.Com.Br

Cineweb

por Alysson Oliveira

Essa burguesa humanista é a alma desta sátira, que, em alguns momentos, carrega nos estereótipos dos refugiados mesmo. Vindos das mais diversas partes do mundo, eles agem e pensam muito como caricaturas cômicas, diminuindo assim o potencial do filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Felipe Arrojo Poroger

Audacioso na busca de não simplificar os interesses em jogo, evitando posições maniqueístas —e buscando injetar humor em assunto delicado—, “Boas Intenções” mira complexidade sem perder a leveza.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Sérgio Rizzo

A pauta é o cenário sociopolítico francês, examinado a partir de um ponto de vista de classe média em que se dá o contraste entre os “conscientes” e os “indiferentes”. [...] Com a ajuda de Jaoui, o diretor, produtor e roteirista Gilles Legrand deixa bem claro de que lado está.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Hélène Marzolf

Enquanto tenta denunciar preconceitos racistas, esta sátira social acaba reforçando alguns deles. As cenas e os diálogos incisivos, às vezes hilários, se alternam com sequências desastradas.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

O alvo da sátira é esse altruísmo um tanto ingênuo, que gera resultados às vezes pífios ou mal-entendidos lamentáveis. Quando não cai em situações constrangedoras, como levar um bebê africano para casa e colocá-lo ao pé da árvore de Natal.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Boas Intenções" fala sobre pessoas em situação de vulnerabilidade social sendo orientadas por uma cidadã à mercê de questões a serem resolvidas. O longa não trabalha a contento o fato dela evidentemente se regozijar com o trabalho assistencial.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

A caricatura de uma personagem muito engajada em causas sociais (interpretada de modo um tanto ridículo por Agnès Jaoui) que, por outro lado, vai se revelando muito pouco atenta a seus próprios filhos e marido, acaba por soar como um deboche.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br