A Caminho da Lua
    Você assistiu A Caminho da Lua ?

Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 30 de outubro de 2020
    Apesar de ser um pouco clichê e ter algumas músicas constrangedoras, Não impedem de A Caminho da lua ser um filme doce, agradável e um ótimo escapismo.
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius
    Marcus Cezar Meyer Sukevicius

Enviada em 21 de dezembro de 2020
    O filme é um tanjo enjoado apesar de tecnicamente bem feito. A parte artística foi muito bem desenvolvida mas peca por apresentar um enredo bem fraquinho. Deve encantar crianças bem pequenas!
    Camila V.
    Camila V.

Enviada em 25 de outubro de 2020
    Eu ameiiiii!! Que bela história de amor !! Para mim não fica nem um pouco atrás de histórias impactantes da Disney e Pixar!! Recomendo a todas as pessoas de todas as idades!!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 11 de novembro de 2020
    A caminho da Lua nos apresenta a história de Fei Fei, uma garota que acredita na lenda de uma antiga “deusa” cuja qual por uma série de motivos teve que viver longe de seu amado.

ninguém fala que o filme não foi feito pela Disney, a única coisa que eu não sabia que o filme era um musical e isso me deixa meio irritado, mas a história até que é bem bonita
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 26 de abril de 2021
    Esse desenho da Netflix é uma das grandes animações do ano, rivalizando com Soul e Wolfwalkers. Embora o roteiro desse filme seja menos complexo do que os outros dois filmes citados anteriormente, "A caminho da lua", tem um crescendo excelente no seu roteiro e torna-se surpreendente no tratamento gráfico e das texturas diferentes que vão criando camadas na animação, além de abusar do uso da paleta de cores, uma explosão, com momentos altamente psicodélicos. Todos os personagens são muito bem feitos com destaque para Chang'e, a deusa da lua que é estupendamente vestida pela renomada estilista chinesa Guo Pei. Quando ela aparece, é uma explosão futurística de cor e som, que lembra espetáculo de Drag e a cantora japonesa em holograma Hatsune Miku. Um deleite para os olhos!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 16 de março de 2021
    A trama da animação "A Caminho da Lua", filme dirigido por Glen Keane, envolve uma criatura mítica chamada Chang'e, que é a deusa e guardiã chinesa da lua. Na lenda que nos é contada na obra, para salvar o homem amado, Chang'e toma sozinha uma Poção da Imortalidade, o que faz com que ela passe a morar na lua. A mitologia que envolve Chang'e gira em torno da sensação de que o amor é eterno, e de que este sentimento não se acabará, mesmo diante do fim ou da separação dos corpos.

Fei Fei (dublada por Cathy Ang), a protagonista da animação, cresceu ouvindo a sua mãe (dublada por Ruthie Ann Miles) contar a história da lenda de Chang'e. Estes ensinamentos voltam à tona no início da adolescência de Fei Fei, quando o pai dela (dublado por John Cho), agora um homem viúvo, está na iminência de assumir um novo relacionamento. Com o objetivo de lutar pela memória de sua mãe e do amor que a filha acredita que une os pais, Fei Fei decide construir uma nave espacial para viajar pelo espaço, em busca da lua e de Chang'e.

"A Caminho da Lua" é uma animação clássica, que mescla a música à trama principal e que nos quer passar uma mensagem com uma lição de moral. A do roteiro escrito por Audrey Wells (com material adicional de Jennifer Yee McDevitt e Alice Wu) envolve a continuidade da vida e sobre como o amor se transforma, com o tempo. O que Fei Fei aprenderá, no decorrer da sua jornada, é que, na medida em que este sentimento se transforma, não significa que você está sendo infiel à memória daquele amor; e sim está só seguindo o curso natural da vida - afinal, ela precisa continuar, ela precisa seguir em frente pra que novas experiências venham à tona.
    Vitor G.
    Vitor G.

Enviada em 27 de outubro de 2020
    Filme muito lindo que fala da perda e da tristeza de perder alguém. E mostra que por mais que seja dolorido, não é o fim.
    Valentim F.
    Valentim F.

Enviada em 9 de janeiro de 2021
    Personagens caricaturais, trilha sonora plana (todas as músicas são iguais e as letras anódinas que mais parecem inseridas para alcançar os 90 minutos precetivos), ruído (sobretudo de cores, para ocultar a falta de imaginação)... desliguei loguinho ao início.
    Gostarão as crianças? A minha gostou. Ora, não é desses filmes que dão para ver juntos pais e criançada.
    José Henrique Ferreira Magalhães
    José Henrique Ferreira Magalhães

Enviada em 17 de novembro de 2020
    A Caminho da Lua, mesmo com algumas músicas bem vergonhosas, MUITO previsível e praticamente copiando a fórmula Disney, consegue ser um filme bonito e colorido, que qualquer um poderia ver.
    Everton R.
    Everton R.

Enviada em 28 de outubro de 2020
    Esse filme 🎥 é maravilhoso. História que te prende do início ao fim. Me fez até chorar 😢. Netflix fez um excelente filme. Recomendo a todos