Minha conta
    The Personal History Of David Copperfield
    Média
    3,1
    18 notas
    Você assistiu The Personal History Of David Copperfield ?

    4 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    2 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Marcos B.
    Marcos B.

    Seguir usuário Ler a crítica

    2,0
    Enviada em 11 de julho de 2021
    A crítica é por demais benevolente com esse filme chato até não mais poder. Acho que funcionaria bem num palco mas como filme deveras fragmentado e desconexo. Não é nem um pouco engraçado nem muito menos biográfico. Salvo o figurino que até então não segura o filme nem muito menos o esforço incomensurável de Dav Patel com a interpretação e não convence. Em nenhum momento se encontra o espírito do livro exceto alguns murmúrios desalentadores. A diversidade étnica também funcionaria no teatro novamente. Insisto nisso porque o modus operandi do teatro raramente funciona para cinema. Cortes impresicisos e tomadas que poderiam ser brilhantes se perdem na desatenção da direção de arte e fotografia. Tilda maravilhosa atriz parece que vai ficar marcada por caricaturas exóticas. Destaque positivo para o figurino e paleta de cores. E só.
    Você Assistiu
    Você Assistiu

    Seguir usuário Ler as 4 críticas

    3,0
    Enviada em 1 de setembro de 2020
    The Personal History of David Copperfield

    O filme é uma versão moderna do clássico conto de Charles Dickens sobre um jovem órfão que consegue vencer muitos obstáculos. Mas você pode pensar ser uma história muito simples e se perguntar como teríamos um filme de 2 horas de duração com esta base de narrativa, mas o roteiro de Simon Blackwell é inteligente e traz muito conteúdo ao longa.

    Todos podemos perceber a paixão de Armando Ianucci pela obra de Charles Dickens, pois ela foi essencial para o sucesso da produção. O destaque aqui é a direção de arte que é simplesmente perfeita. Ela acaba se juntando com a bela fotografia e nos traz cenários muito bem construídos, figurinos muito ricos seguidos de cores saturadas e vivas. Vale o destaque para a interpretação do excelente Dev Patel (Quem Quer Ser Um MIlionário?) e de Hugh Laurie (House). Um dos pontos que me desagradou foi o ritmo do filme, que muitas vezes é arrastado e nos tira da imersão por alguns minutos.

    O que não podemos reclamar também é como múltiplos personagens tem um bom encaixe na história, trazendo seu propósito sempre à tona causando consequências ao protagonista.

    O filme foi lançado em 2019 com tentativa de conseguir entrar em alguma circuito de premiação, e conseguiu uma indicação ao BAFTA de melhor direção de elenco. A distribuição no Brasil foi praticamente nula, tendo pouquíssima popularidade e visibilidade nacional, por isso também acho super interessante dar essa dica de filmes para vocês.

    The Personal History of David Copperfield é um bom filme e super “leve” para assistir.
    Natália Oliveira
    Natália Oliveira

    Seguir usuário Ler a crítica

    3,0
    Enviada em 29 de julho de 2020
    Acho que a adaptação para o cinema dessa obra clássica de Charles Dickens era um desafio imenso. Para quem leu e ama o livro, a expectativa de ver materializado os personagens tão marcantes e de sentir, através do filme, todas as emoções dessa obra era muito alta. Mas, infelizmente, acredito que o roteiro não consegue entregar a narrativa de maneira eficaz, a trama dessa história, com a qualidade merecida. Uma pena. Para quem não leu o livro, acho que a experiência do filme pode ser mais interessante, mas é importante não deixar de ler o livro, por que o filme não conseguiu contemplar nem de perto a riqueza dessa história, assim o expectador sairá perdendo. Os recursos visuais são interessantes, a diversidade étnica do elenco também e a trilha sonora é muito bonita. Mas o enredo é confuso, cheio de surpresas e mudanças que mais confundem do que ilustram de fato essa história tão interessante.
    Jackson A L
    Jackson A L

    Seguir usuário 6.805 seguidores Ler as 842 críticas

    2,5
    Enviada em 29 de junho de 2020
    A decepção maior foi assistir ao filme imaginando tratar-se de algo relacionado ao mágico famoso. Mas a obra em si não é ruim, tem um bom figurino e uma ótima fotografia. Tilda Swinton e Dev Patel muito bem em seus papéis.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top