Excelentíssimos
    • Carmattos
    • Folha de São Paulo

O Globo

por André Miranda

A montagem tem uma levada de thriller, conduzindo o espectador para o clímax da votação do impeachment na Câmara. [...] "Excelentíssimos" expõe, assim, o patético da política nacional.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Ccine10

por Emílio Faustino

O ponto alto do filme é que ele mostra os bastidores da política, ou seja, aquilo que acontece quando os holofotes se apagam e os políticos se sentem mais a vontade para serem eles mesmos. É impressionante como alguns políticos se dispõem a falarem verdadeiros absurdos com a maior naturalidade.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Neusa Barbosa

"Excelentíssimos" termina desmascarando a verdadeira natureza da administração Michel Temer, ao mostrar o envolvimento de seus principais artífices em escândalos de corrupção, a mesma que apontavam no governo que depuseram.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

"Excelentíssimos" termina por se contentar com o papel de registro urgente da história, expondo um retrato bastante familiar – seja da polarização popular ou dos disparates de nossos governantes – que, mesmo tendo seu valor, apenas reforça conceitos pré-estabelecidos de todos os lados.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Carmattos

por Carlos Alberto Mattos

Os procedimentos usados no documentário são mais de edição, com algumas intervenções superficialmente críticas, que de observação propriamente dita. São poucos os momentos em que as câmeras parecem flagrar algo de inusitado ou especialmente revelador.

A crítica completa está disponível no site Carmattos

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

No afã de abarcar tanto, “Excelentíssimos” resulta superficial em um tema no qual não faltam nuances. Além disso, são diversas as reiterações. Para que mostrar tantas vezes os patos da Fiesp, a federação das indústrias de SP? Por que exibir 14 minutos de votação no Congresso?

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo