Inimigo Público
    3,4
    Você assistiu Inimigo Público ?

1 Crítica do usuário

Thicc B
    Thicc B

Enviada em 24 de março de 2019
    No mesmo ano do filme Little Caesar com Edward G.Robinson , aparece outro filme querendo interpretar , e nos avisar sobre os perigos e verdades sobre a vida do Gangster.
    James Cagney é o genialmente atuado Tom Powers , e seu melhor amigo Matt Doyle(Edward Woods) que diferente de seu colega do mesmo archetype Joe Massara , está mais acomodado com a malícia do seu colega do que em Little Caesar.
    mas este filme também mostra um pouco daquele mesmo confilto entre.....o gangster malvado , e o gangster culpado.
    a jornada de James Cagney começa desde antes da Grande Depressão americana , desde jovem ele e seu amigo se involviam com jentalha suspeita, seu primeiro chefe , Putty Nose(Murray Kinnell) se aproveita dos meninos mais por ganância do que pela lealdade gangster que Tom usaria depois com seus colegas e novo chefe depois.
    quando crescidos Tom e Matt são eventualmente promovidos para funções mais violêntas , perigosas e lucrativas , como roubar uma porção gigantesca de alcool ilegalizado , sem ninguem perceber.
    Este filme , diferente de Little Caesar , se foca em reecriar e apresentar táticas reais de gangster vendendo cerveja pirata, a qual um bar seria dominado á vender a cerveja roubada dos gangsters em porções e preços maiores , eventualmente lidando com bartenders resistindo , com violência gráfica e explicita , o que é outro elemento que este filme conseguiu interpretar , a pura ihumanidade do gangster , jovens , velhos , adultos e nem mulheres estão á salvo destes personagens repugnantes protagonizando a narrativa do filme.
    mas que nem Little Caesar , é tudo uma questão de tempo até que uma espada acerte outra, única diferença é.............a espada da lei...........ou a espada da competição?