Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Benedicto Ismael C. Dutra
91 seguidores
145 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 11 de dezembro de 2020
Supõe-se um filmão com Nicolas Cage, o Frankie que ficou 19 anos preso e quer vingança, por aí começam os absurdos, mas há esperança de que haja uma virada. Não é o filme, que é bem feito, é a história que foge um pouco da lógica. Frankie é doente, mas não se trata. Encontra o filho Joye, já crescido, mas meio perdido, sem rumo. Frankie quer compensar sua ausência e vai às lojas comprar coisas para alegrar o filho. É no cemitério que se percebe que Frankie é vidente que consegue falar com os mortos. Joye lhe diz para esquecer a vingança e aproveitar o dia para começar uma nova vida. Frankie é teimoso é quer encontrar Max, o chefe da gangue. Procura os comparsas Q e o Dragão. Dá um tiro em Tank, até descobrir que Max está inconsciente, e Q o havia enganado. Depois de 19 anos só tinha ódio e vingança no coração e nada o fazia voltar a razão. É o típico modelo de pessoa destrutiva que nada sabem sobre a vida e vivem de uma forma totalmente errada que não leva a nada. No entanto grande parte do público quer ver ação, justiça, enobrecimento da vida, mas Frankie tinha aceito as regras do crime, agora queria vingança com as próprias mãos, assim como a humanidade pode ter bom futuro? Valeu a cacetada que ele deu no atrevido cafetão.
Nicolas Cage na sua área de conforto e que eu gosto. Ele sai da cadeia depois de cumprir pena por um crime a ele atribuído e agora doente tenta se vingar e reconciliar com seu passado.
O filme é fraco com roteiro inconsistente, na qual não conseguimos ter uma clareza entre o começo, meio e fim do filme. Embora exista um plot twist interessante que promete fazer um final de filme digno, não salva o fraco e decadente roteiro. O Nicola Cage não salvo o filme, longe disso, mas também não estraga, fica apenas em sua zona de conforto.
Tinha muito tempo que eu não assistia um filme TÃO RUIM. História sem graça, mal feito, dá sono do início ao fim. Perdi 1h40min. Péssimo em todos sentidos!
Não perca seu tempo. De ruim para péssimo. Não há estória, não há enredo. Um merd@. Não acredito que Nicolas Cage se prestou a fazer um filme nesse nível.
CRÍTICA: Roteiro um pouco fraco. As vezes parece fugir da realidade das coisas. Ex, quando Frankie briga com o Dragão e deixa ele fugir. É uma cena muito nada a ver. No final, quando ele desiste de matar o Q, vira de costas e do nada toma um tiro da filha do Q. Daí vai pra fora sendo baleado pela polícia ao pegar a foto do filho no bolso. Achei muito sem sentido e fora da realidade.
ELOGIOS: O filme tem ensinamentos bons e chega a ser emocionante quando fica claro que o filho dele já tinha falecido porém conversava com ele. Além disso, ele descobre que o Max não é um traidor, mas que tinha sofrido um AVC e estava em coma há 15 anos. Dessa forma se ele estivesse com saúde teria honrrado e sido leal ao Frankie, cuidando de seu filho e tirado ele da prisão em 5 anos. Com isso tudo você liga todos pontos do filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade