Minha conta
    As Herdeiras
    Média
    3,2
    20 notas
    Você assistiu As Herdeiras ?

    6 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    1 crítica
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Nelson J
    Nelson J

    44.479 seguidores 1.575 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 4 de setembro de 2018
    Excelente filme repleto de simbolismos. Duas senhoras vão vendendo seus móveis para se sustentarem, até que uma delas vai presa por fraude, embora acreditasse se tratar de dívida não paga. A outra que era mais retraída e que seguia as diretrizes da que agora se encontra presa, acidentalmente começa a trabalhar como motorista de táxi, mesmo sem habilitação e isso muda a sua rotina de tranquilidade e dilapidação patrimonial. Agora ela encontra novos horizontes e se envolve com uma jovem que se torna sua amiga, além de cliente. No final, sua companheira sai da prisão e vende o carro, mesmo sem ter a menor noção das mudanças ocorridas. instigante e reflexivo. Vale a pena.
    Alan David
    Alan David

    15.899 seguidores 685 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 30 de agosto de 2018
    Uma visão simples e calma de um casal de mulheres chegando a terceira idade que tinha uma vida afortunada e depois faliram, aonde uma esta em uma situação piorada pois esta presa e a outra aprendendo a se virar e redescobri-se como pessoa, repensando suas atitudes e sua relação afetiva do qual ela era acomodada, aliás a protagonista Chela (Ana Brun) de grande atuação.

    Critica completa no portal parsageek.com.br ;)
    Bruno Campos
    Bruno Campos

    566 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de setembro de 2018
    Belíssimo! Duas senhoras de uns 65 anos - inicialmente não fica claro se são cônjuges ou meias-irmãs - convivem numa casa  envelhecida, num modus vivendi extremamente melancólico e depressivo. A mais animada, Chiquita, tenta extenuadamente animar a outra, Chela, completamente entregue ao próprio vazio existencial. Por herdar uma dívida, Chiquita é presa, fato q expõe toda a dependência infantiloide de Chela. Em paralelo, uma vizinha antiga, solicita de modo invasivo uma carona para seu carteado diário a Chela, q mal dirigia e não tinha habilitação. A partir daí, a história dá uma virada gradual, jogando a nova "taxista" num mundo mais "erotizado" (no sentido de prazer em geral, não necessariamente sexual). Neste momento, uma paixão por uma mulher mais nova, histericamente sedutora (Freud), vitaliza o escuro dia a dia de Chela (brilhantemente retratado pelo diretor Marcele Martinessi), provocando um afastamento emocional de sua companheira Chiquita. Atuações primorosas de todas as atrizes (não há personagens masculinos no filme) e Urso de Prata no Festival de Berlim para a protagonista Ana Brun.
    Otavio W.
    Otavio W.

    404 seguidores 247 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 16 de setembro de 2018
    Hoje dia de assistir mais um filme com uma boa lição de vida, mesmo que seja simples e até um pouco entediante em alguns momentos, mostra bem que até o fim ninguém precisa ser inanimado e muito menos buscar algo melhor para si. O começo do filme é um tanto lento, mostra a convivência entre duas irmãs completamente distintas. Uma é bastante ativa e participativa e a outra, protagonista, quase inanimada, sem a menor empolgação para avida. Logo o filme coloca um divisor de águas em tudo isso, a irmã mais ativa é presa e fica num papel bem secundário no filme, enquanto a outra assume o papel principal do filme, mesmo não tendo a mínima empolgação para isso. Mesmo sendo bem sem vontade, a protagonista é bem cordial, generosa e bondosa, raramente se coloca em posição de inútil, e com isso se mostra apta a assumir um papel bem diferente, motorista particular de velhinhas (como se ela também não fosse uma). Com o passar do tempo, várias personagens são apresentadas, enquanto a protagonista se divide em conhecer mais as pessoas e a vida e, de alguma forma, continuar na sombra da irmã. O filme é leve e sem pressa, não mostra nenhum radicalismo, mas deixa bem claro que ali parece uma aventura de descobertas. Fora o drama da prisão, nada força demais a querer acompanhar alguma coisa mais profundamente. Sentimentos parecem aflorar ao mesmo tempo que há uma certa introspecção da protagonista, e até que ela começa a demonstrar muitos sentimentos e desejos com a companhia de uma de suas amigas. Nesse momento é onde o filme se mostra mais forte, sentimentos afloram e a perspectiva da protagonista muda, indo da quase indiferença para uma mar de desejos. Um ponto bem curiosos nesse caminho é que enquanto novas coisas são descobertas, a protagonista se livra de coisas velhas, parecendo uma coisa subliminar de se livrar de coisas velhas e trocar por sentimentos e vivências novas. O fim do filme é bem sentimental, apesar dos fatos praticamente migrarem para o ponto inicial do filme, o mundo de descoberta faz com que sua protagonista simplesmente saia do seu mundo para querer algo novo. No geral, um filme simples, sem nenhum extremismo até seu final, que mostra uma boa mudança de vida em cima de fatos e atos que mostram que nunca é tarde para trocar coisas velhas por algo novo e muito mais valioso.

    #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #shopping #ShoppingFreiCaneca #FreiCaneca #PrimePass #AsHerdeiras #LasHerederas #drama #romance #aventura #motorista #velhas #sentimentos #venda #prisão #crime #amizade #irmãs
    Wagner carioca
    Wagner carioca

    1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de setembro de 2018
    Não consegui me identificar com nenhum personagem. Historia chata e bastante arrastada. Foram 90 interminaveis minutos acompanhando a jornada de um personagem chato, sem carisma,apatico e desinteressante.
    Ana G
    Ana G

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 2 de setembro de 2018
    Que filme mal feito , argumento e enredo fraco
    Muito chato e momótono!! Zero estrelas!!
    Não recomendo pra ninguém!!!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top